Desafie-se!

Desafiese

Quando nos propomos a cumprir determinadas metas, passamos por vários processos que exigem adaptação. Isso ocorre em todos os aspectos da vida. Em um novo emprego, um novo projeto, mudança de cidade, na decisão de formar uma família. Então, por que não seria diferente com o processo de eliminação de peso?

Mudança. Essa palavra remete à reflexão e análise. Quais pontos do seu corpo trazem insatisfação? Talvez nenhum, mas provavelmente alguma característica incomoda. Pernas ou braços grossos, gordura localizada no quadril, dobras na região da cintura ou do abdômen.

Atitude. Ficar remoendo a vontade da mudança só aumentará a insatisfação. Expressões como "eu queria mudar", "eu não consigo", "sempre me traio", "não tenho tempo para mim", "minha vida é muito estressante" são facilmente encontradas nas experiências frustradas de pessoas que tentam eliminar peso.

Mas o que fazem para que a mudança venha? É preciso se propor e perceber que ninguém pode agir por você.

Para começar, sente e rascunhe quatro colunas. Na primeira, descreva os pontos em você que desagradam. Na segunda, como está se sentindo. Na seguinte, quais posturas devem ser adotadas para mudar. Na última, descreva como se sente diante da nova pessoa em que você se vê. Veja o exemplo:

Desafiese

Escrever é o primeiro passo. Que tal agora se propor a riscar as duas primeiras colunas e começar a sentir o que realmente merece?

Desafio. Nada mais estimulante do que estipular metas e saber que irá atingí-las. Emagrecer não é fácil e, infelizmente, não existem fórmulas mágicas. Mas é possível. E é possível eliminar peso sem se punir. Como?

Desafie-se a estipular metas possíveis de serem atingidas.Se deseja eliminar 20 quilos, inicie com a meta de cinco quilos. Pequenas vitórias estimulam a prosseguir.

Desafie-se a organizar a sua agenda. Perceberá que há tempo para cuidar de você. Desafie-se a começar a se movimentar mais. Será divertido e relaxante.

Desafie-se a não ser radical. Não feche a boca para os alimentos de sua preferência, mas saiba que para tudo há o momento certo.

Desafie-se a beber mais água durante o dia. Perceberá que aquela sensação de inchaço irá diminuir.

Desafie-se a ingerir, diariamente, frutas, verduras e legumes. Para emagrecer você não vai excluir alimentos, mas sim, irá começar a provar uma maior variedade de produtos. Isso não é bom?

Desafie-se a realizar, pelo menos, cinco refeições por dia. Porcione as refeições e veja que o ataque noturno à geladeira dificilmente ocorrerá.

Desafie-se a reduzir a ingestão de alimentos gordurosos e doces.

Desafie-se a cumprir as suas metas.

Mudança. Desafio. Atitude. Se propor a fazer com que as mudanças venham é estimulante e prova que muitas vezes nos subestimamos. Ultrapassar as nossas próprias barreiras é a melhor maneirar de nos enxergarmos pessoas melhores.

Comente

Assuntos relacionados: desafio nutrição mudanças desafie se atitude

Últimas