Dieta

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Qual é a ideal?

Qual a dieta ideal para emagrecer

Se o que você mais deseja no momento é emagrecer, é importante que fique atenta com a dieta para emagrecer que você vai escolher para conquistar este objetivo. A dieta que você optar pode reduzir os quilinhos as mais, mas também pode causar alguns prejuízos à sua saúde.

Atualmente existem vários tipos de dietas: dieta detox, dieta da sopa, dieta da USP, dieta do suco, da lua, entre tantas outras. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a restrição excessiva de calorias, a exclusão de alimentos necessários para o bom funcionamento do organismo e o jejum, o fatores geralmente propostos nestas dietas milagrosas, podem causar fraqueza, cansaço, indisposição e deficiência de nutrientes.

Para que você faça a escolha correta, darei algumas orientações importantes para que tenha alguns cuidados, evitando problemas à sua saúde decorrentes de algumas dietas.

- Consulte sempre o profissional adequado para te ajudar a emagrecer, no caso da elaboração da dieta o nutricionsita, orientações sobre atividade física o educador físico, etc. Não faça uma dieta por conta própria.

- Tenha em mente o objetivo de mudar os maus hábitos alimentares, aprender a comer de forma equilibrada.

- Faça várias refeições ao dia com pequena quantidade de alimentos.

- Variedade alimentar, assim você estará consumindo alimentos fontes de diversos nutrientes, vitaminas e minerais.

- O apoio psicólogico muitas vezes é fundamental. Pessoas com ansiedade, compulsão alimentar entre outros sintomas emocionais conseguirão seguir a reeducação alimentar bem melhor se tiver esse acompanhamento.

- Dê preferência por alimentos naturais, o menos processado possível, evite os industrializados em excesso.

- Consuma alimentos ricos em fibras: cereais integrais, frutas, verduras, legumes e legumes, etc.

- Beba bastante água, se você não tem esse hábito ou não gosta, introduza aos poucos, a cada dia.

- Mude o pensamento de que fazer dieta é algo sacrificante, é possível fazer uma dieta saudável e obter bons resultados sem passar fome, sem deixar de comer o que você gosta.

- Pratique exercícios regularmente

- Não pule refeições, dessa forma ficará mais difícil se controlar na próxima refeição.

- Faça pratos coloridos, utilize temperos naturais.

- Fazer dieta não significa comer apenas salada, pão integral e queijo branco, existem também outras opções, procure não repetir sempre os mesmos alimentos, as mesmas preparações.

Uma dieta de emagrecimento adequada que lhe traga excelentes resultados tanto em relação ao peso, como benefícios para sua saúde precisa ter quantidades reduzidas de alimentos, precisa de um equilíbrio entre os nutrientes e estar de acordo com as características individuais. Dê o seu melhor para essa conquista e boa dieta!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: emagrecer dieta

Últimas