Doce Inverno

Doce Inverno

Chocólatras e formiguinhas: muito cuidado. O inverno traz consigo aquela vontade de, toda hora, comer mais alguma coisinha, portanto, não exagerem na dose. Nesta época do ano, as sobremesas são mais calóricas, e podem fazer com que você ganhe quilinhos extras.

Um docinho sempre cai bem, na hora da gula ou para finalizar a refeição. Pensando nisso, preparamos algumas receitinhas de sobremesas que não perdem as características do inverno e ainda não pesam na balança.

Um aviso: essas sobremesas têm poucas calorias quando o consumo é de uma porção, os excessos, são sempre calóricos.

Fondue de Morango Light

Tradicional no inverno, o fondue sempre foi sinônimo de excesso de calorias. Mas isso não acontece nessa preparação. Outra vantagem é que as frutas utilizadas são excelentes fontes de vitamina C que podem ajudar a proteger seu organismo.

Sopa Quente de Frutas Vermelhas

Quem disse que frio não combina com sorvete? O calor do líquido derrete a pequena massa gelada, e o creme que se forma dessa fusão é espetacular. O sabor das frutas vermelhas contrasta com a delicadeza cremosa do sorvete, fica difícil saber o que é mais gostoso. Para diminuir ainda mais o valor calórico, utilize sorvete light.

Maçã Assada com Canela

Embora seja uma receita de preparo simples, é muito gostosa. Ideal para aquele dia em que você quer comer uma sobremesa, mas não pretende gastar nem cinco minutos em seu preparo. Você pode ainda acrescentar um pouquinho de uvas-passa por cima antes de levar ao microondas, dá um toque a mais...

Comente

Últimas