Emagrecer é mais fácil do que você pensa

5 conceitos que vão fazer você encarar a dieta de forma mais leve

Emagrecer é mais fácil do que você pensa

A decisão de emagrecer e começar uma dieta não é tarefa fácil, principalmente porque requer uma mudança de hábitos, atitudes e conceitos muitas vezes antigos.

Certas pessoas não podem ouvir a palavra "dieta" que já sofrem em pensar que tão cedo não poderão comer aquela lasanha deliciosa no almoço de domingo. Existem diversas formas de emagrecer sem sofrer tanto, e nessa matéria vamos te ajudar a mudar alguns conceitos e encarar a dieta de forma mais leve.

Nada de radicalismo: dietas radicais e muito restritas em calorias além de não favorecer o emagrecimento, ainda prejudicam a saúde. Esqueça a ideia de que, para emagrecer, é preciso passar fome, de barriga vazia certamente você vai sentir mais vontade de devorar qualquer prato.

E quanto a lasanha, você não precisa excluí-la do seu cardápio, basta que tenha moderação na frequência e na quantidade.

Simplifique o cardápio: decidir fazer dieta não significa que você tem que deixar de comer os alimentos de costume e passar a preparar refeições mais elaboradas e comer somente alimentos light/diet.

Muito pelo contrário, quanto mais trivial for o seu cardápio e o mais próximo da sua alimentação rotineira melhor. Dessa maneira, você precisará somente controlar as quantidades, aumentar o consumo de alguns alimentos e diminuir o consumo de outros.

Comer doce é permitido: você não precisa, e nem deve, comer uma banana split ou um pote de mousse de chocolate todos os dias. Mas comer um docinho por dia não tem problema. Só é importante que evite os doces muito calóricos e modere na quantidade. E se comeu um doce depois do almoço, não coma outro depois do jantar, nesse caso prefira uma fruta ou uma gelatina light.

Atividade física sim, mas sem exagero: para emagrecer não é preciso passar o dia na academia ou fazer duas aulas seguidas. O ideal é que pratique pelo menos uma hora de exercício por dia. Mas se não tem tempo, uma caminhada de 30 minutos todos os dias ou de uma hora 3 vezes na semana, já é muito bom.

Mantenha sua vida social: não isole-se em casa só porque está de dieta. Você pode, e deve, sair com os amigos, com a família e ir a festas. Se acha que consegue controlar-se nesses eventos, comendo de maneira moderada e fazendo escolhas saudáveis, tudo bem. Mas se não se sente segura e acredita que cairá em tentação, coma antes de sair de casa.

Mas se perceber que exagerou, não entre em desespero e jogue tudo para o alto. No dia seguinte, volte a seguir sua dieta e aumente a atividade física.


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