Emagrecer no verão é mais fácil!

Estação favorece o consumo de alimentos leves e bastante líquido

Emagrecer no verão é mais fácil

O verão é um grande aliado da dieta por vários motivos. O primeiro deles é que a estação aumenta a nossa sede, fazendo o organismo ingerir mais líquidos e isso é ótimo para quem quer eliminar alguns quilinhos. A água funciona como veículo de toxinas; ela carrega os fluidos tóxicos para fora do organismo, diminuindo o inchaço. Mas atenção; mate a sede com água e não com refrigerantes, cerveja, etc. E por falar em água, tente sempre bebê-la gelada; o corpo queima mais calorias para tentar converter a temperatura corporal.

Claro que ninguém vive de água e atrás delas vêm os sucos. As misturas detox propostas hoje em dia são tão nutritivas quanto um prato de salada, além de refrescarem bastante. Esses sucos têm verdadeiro poder desintoxicante, diminuem a fome e ainda ajudam o intestino e os rins a trabalharem melhor. Varie na receita, mas nunca se esqueça de uma verdura (agrião, couve, espinafre), uma fruta (maçã, abacaxi, morango) e um termogênico (hortelã, gengibre, limão).

O verão também é propício a mudar nosso cardápio, já que a fome e a vontade por alimentos mais pesados e gordurosos ficou no inverno. Agora é a vez de alimentos mais leves e saudáveis. Antes de recorrer aos pratos principais, faça um prato de salada com verduras e legumes crus (eles têm mais fibras que os cozidos). Tempere apenas com azeite e limão.

Os sorvetes mais cremosos podem ser substituídos por smoothies, que refrescam da mesma maneira, mas são menos calóricos e contém mais fibras. Escolha sempre ingredientes saudáveis para preparar o seu, como iogurtes, frutas, castanhas, bastante gelo e água.

Além de toda essa mudança na alimentação, a prática de exercícios é mais frequente no verão. Se a idéia é se refrescar recorra aos exercícios aquáticos, como hidroginástica, stand up paddle, surf, natação, etc. Além de queimar uma caloria tremenda, ainda relaxam e refrescam. Aliás, um banho de piscina gelado ativa a circulação sanguínea. Quer algo melhor?

Por Helena Dias


Comente

Assuntos relacionados: nutrição saúde verão emagrecer dieta

Últimas