Especial de dia dos Pais

Especial de dia dos Pais

Dizem por aí que pai é tudo igual! Contrariando o ditado popular, na hora de comer, cada um tem seu estilo. Em homenagem ao Dia dos Pais, nada melhor do que preparar uma comidinha gostosa para ele. Para não errar na escolha do cardápio, veja em qual desses perfis ele se encaixa e mãos à obra.

Pai Tradicional

Se seu pai não abre mão de um bom churrasco com a família, essa é a escolha certa para ele. No entanto, como um churrasco pode ser muito calórico, é importante que alguns procedimentos sejam seguidos, para que esse dia tão especial, não fique marcado na balança!

Comece pelas saladas, sempre temperadas com sal, vinagre ou limão e pouco azeite. No caso de usar molhos, prefira aqueles à base de iogurte desnatado. Assim, você evita exageros, pois vai se saciando, antes de chegar às preparações mais calóricas.

Salada de PimentãoSalada Colorida ao Molho de Iogurte

Não precisa deixar os carboidratos de lado, acompanhe a carne com um pouco de arroz ou pão. Neste caso, valha-se de porções pequenas, sem exageros, você não perde em sabor e evita que apareça aquela fominha pouco tempo após a refeição.

Finalmente, o principal: as carnes. Para consumir peixes e frangos, retire a pele. No caso da carne bovina, retire no seu prato a gordura que fica aparente. Essa atitude, ajuda a reduzir as calorias e o colesterol ingerido. Prefira as carnes mais magras como alcatra, maminha, filé de frango ou peixe.

Pai Gourmet

Seu pai é amante da boa cozinha, das especiarias e dos pratos requintados. Neste caso, sugerimos um cardápio que além de satisfazer aos olhos e paladar, é feito com ingredientes diferentes, nutritivos e de baixo valor calórico. O damasco, fruta originária da China e do Oriente Médio, já estava presente nas refeições cerca de 2 mil anos ante de Cristo. Outro ingrediente especial é a ricota, ela é um queijo feito a partir do soro do leite, tem uma textura fina e um sabor suave.

Lasanha Vermelha de Espinafre com RicotaTorta Diet de Ricota com Damasco

Pai Light

Vaidoso e preocupado com a saúde, este pai não dispensa um prato saudável e bem levinho. Se essa é a descrição do seu pai, ele não vai resistir a esse cardápio. O peixe foi escolhido, por ser uma carne branca, fonte de ácidos graxos essenciais (ômega 3 e 6). Já o arroz integral, é o preferido por aqueles que procuram uma alimentação mais "natural". Como sobremesa, sugerimos essa mousse, delicada e com só 80Kcal.

Arroz Integral à GregaMoqueca de Peixe LightMousse de Maracujá

Comente

Últimas