Evite as armadilhas calóricas na praia

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Evite as armadilhas calóricas na praia

Sol, praia, mar, música, petiscos deliciosos para saborear e sem dúvida, um corpo esbelto para exibir são seus maiores desejos para este verão, não é? E podem ser alcançados, contanto que você queira!

O verão é a época do ano em que as praias lotam e os restaurantes, quiosques e lanchonetes do litoral se preparam para atender os turistas. É importante que você saiba avaliar a qualidade dos alimentos para que não consuma alimentos deteriorados ou contaminados. Lembre-se que o excesso de calor acelera as reações de deterioração dos alimentos causadas por diversos microorganismos.

Não pense, no entanto, que o perigo se restringe aos alimentos; a água é um perigoso veículo de contaminação e se você se descuidar, os microorganismos podem entrar no seu organismo através da caipirinha, dos sucos, da raspadinha, entre outros. Para não se arriscar, prefira, portanto, alimentos industrializados.

Se você resolveu tirar umas "férias da cozinha", tudo bem. Mas, não se descuide da sua alimentação. Fracione a sua alimentação, faça as refeições principais (café, almoço e jantar) e 2 lanches leves no intervalo entre elas. Procure levar sempre com você alimentos fáceis de serem transportados, como biscoitos e barrinhas de cereais. Assim, quando bater a fome você não cairá em nenhuma "armadilha calórica".

Você tem o dever de se cuidar! Por isso, lembre-se que o inofensivo leite condensado adicionado a raspadinha aumenta consideravelmente o valor calórico dela, além de não matar a sua sede. Da mesma maneira, os sorvetes vendidos "a quilo" geralmente vêm acompanhados por coberturas de chocolate, marshmellow e chantilly, muito gordurosas!

Os petiscos, geralmente fritos em óleo de origem desconhecida, contêm calorias desnecessárias. Prefira alimentos assados ou grelhados. Os peixes e frutos do mar servidos em restaurantes geralmente são acompanhadas de molhos gordurosos, o que torna essas receitas extremamente calóricas. Opte por receitas com molho de tomate e cebola, pois além de ser menos calórico, é menos perecível que os molhos à base de gordura (maionese e queijo, como o catupiry).

Para realçar o sabor dessas delícias vindas do mar abuse do limão, que além de torná-las mais gostosas, contém vitamina C para aprimorar o valor nutritivo da sua refeição.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas