Festa de casamento, o que fazer?

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Comece a cuidar da sua alimentação antes do casamento

Festa de casamento o que fazer

Você já ouviu falar que maio é o mês das noivas? Por influência da igreja católica, este mês é considerado o mais propício para a união de casais, pois neste mês ocorre a consagração de Maria, mãe de Jesus e comemora-se o Dia das Mães.

Vamos abordar nesta matéria, como os noivos e convidados devem se preparar para esta data, o que comer no dia da festa e dicas para depois do casamento.

Antes do casamento

Tanto os noivos, quanto os convidados almejam estar elegantes no dia do casamento.Ter a certeza de que qualquer roupa cairá bem é tudo que desejamos. Mas o que fazer? Um ponto fundamental a ressaltar é a preparação. Não adianta resolver fazer uma dieta na semana anterior ao casamento e achar que estará com o corpo em forma no dia da festa.

Programa-se pelo menos um mês antes. Este tempo também vai depender de quantos quilinhos serão necessários para você estar em forma, o que é fundamental é que você tenha um tempo, com calma, para ir se preparando.

Mude seus hábitos alimentares, comece por consumir verduras, frutas, legumes e beber bastante água todos os dias. Dessa forma você estará consumindo fibras e outros nutrientes para o bom funcionamento do seu corpo, melhorando a aparência da sua pele, cabelos, unhas, pois além de estar hidratada, devido ao consumo de água, estes alimentos citados são fontes de vitaminas e minerais importantes para manutenção do corpo.

Evite frituras, como: batata-frita, bife à milanesa, pastel, coxinha, enfim, tudo que necessite de uma grande quantidade de óleo para preparar, alimentos gordurosos, como: bife com gordura, frango com a pele, carne seca, lingüiça, doces muito elaborados, etc.

Realize diariamente o café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e o jantar, optando sempre por alimentos saudáveis. Pode comer alimentos ricos em carboidratos em todas as refeições, desde que seja na quantidade adequada.

Faça um programa de atividade física. Realize exercícios que colaborarem com a eliminação de peso. Depois de fazer tudo certinho e estar em forma para o dia do casamento, vamos à festa.

Dia do casamento

Noivos: Serão os elementos principais deste grande dia, por isso devem descansar bem, alimentar-se de forma saudável, com alimentos leves, para que estejam com ótima aparência e boa disposição.

Na refeição anterior à festa, procure comer alimentos de grupos variados, para que vocês possam ter a energia necessária para curtir este momento maravilhoso. Para ser equilibrada, esta refeição deve conter um alimento do grupo dos carboidratos (pão, batata, mandioca, biscoito, macarrão, barra de cereais, etc.), um alimento do grupo das proteínas (queijos, leite, carnes em geral, etc.) e não esqueça dos alimentos que são fontes de vitaminas e minerais, como as verduras, legumes e frutas.

Na hora da festa, muitos noivos nem conseguem comer, por isso é fundamental realizar esta refeição anterior.

Convidados: Realize suas refeições normalmente durante o dia. Se a festa for de noite, antes de sair de casa, coma alguma coisa, não vá para a festa sem comer, pois dessa maneira será mais difícil você exagerar lá. Coma algo leve, exemplo: salada, vitamina, sucos, etc.

O que comer na festa

Bebida: Dê preferência por sucos de fruta, ao invés de refrigerantes, se não tiver suco como opção, opte pelo refrigerante light.

Bebida alcoólica: Escolha um tipo de bebida e beba somente essa até o fim da noite, não misture, além de causar desconfortos, você poderá provocar situações desagradáveis na festa.

Mesa de frios: Prefira peito de peru, blanquet, presunto magro, ao invés de salame, copa. Escolha dois tipos de queijos, não é preciso comer de todos os tipos à sua disposição. Coma salada de folhas e legumes à vontade. Evite torta de massa podre, folhados, substitua por cuscuz de legumes, salpicão, antepasto de legumes, etc.

Salgados: Opte pelos salgados assados, ao invés dos fritos.

Jantar: Se for servido jantar, procure não exagerar na quantidade e escolha sempre a opção mais saudável. Exemplo: se for massa, opte pelo molho ao sugo, ao invés de molho quatro queijos, branco, etc. Caso tenha opção de escolher batata, prefira souteé, ao invés de frita e assim por diante.

Sobremesas: Se você for comer o bolo, não exagere nos docinhos e vice-versa. Aproveite para queimar calorias dançando, esqueça seus problemas, aproveite e curta cada momento da festa e não pense apenas na comida, certo?

No dia seguinte

Geralmente no dia seguinte, bate aquele arrependimento, por possivelmente ter extrapolado no dia anterior. Jejum ou ficar só na saladinha e frutas não adianta. Ao invés de fazer isso, tenha uma alimentação normal e pratique exercícios, assim queimará todas as calorias consumidas.

Dica aos noivos

Cuidado com alimentação do casal daqui pra frente, crie desde o início hábitos alimentares saudáveis no novo lar. Pense sempre na saúde!    

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