Festa Junina X Calorias

Confira as calorias das principais receitas típicas e não saia da dieta

Festa Junina X Calorias

O cardápio de tentações de Festa Junina é grande: paçoca, milho verde, pipoca, pé de moleque, quentão, vinho quente, maçã do amor, canjica, arroz doce, pamonha, doce de batata entre outras delícias típicas. A boa notícia é que é possível comer de tudo sem boicotar a dieta, contanto que você modere nas porções.

De acordo com a nutricionista Lara Natacci, apesar receitas típicas das festas juninas serem bastante tentadores, o segredo é para manter a dieta é saber fazer as escolhas certas, como por exemplo, escolher a versão light de uma receita. "Durante os festejos, deixe para comer os docinhos por último, evitando repetir".

Para quem precisa de uma energia extra, as comidas à base de milho são excelentes opções. " O bolo de milho não contém muitas calorias, desde que seja feito com sucralose ou pouco açúcar", ensina a nutricionista. Mas, cuidado, apesar de serem bastante nutritivos e importantes para nossa alimentação, o consumo exagerado desses alimentos pode levar qualquer dieta ‘para os ares’.

As bebidas típicas presentes nas quermesses também são uma perdição a parte. O quentão é gostoso, mas por causa da cachaça e seu valor calórico, o recomendável é não ultrapassar duas doses. "Para evitar a desidratação e o mal-estar no dia seguinte, beba de 1 a 2 copos de água para cada dose de bebida alcoólica", completa Lara.

Confira as calorias dos alimentos típicos e não boicote a sua dieta durante as festas juninas.

Festa Junina X Calorias

Festa Junina X Calorias

Outro ponto importante a ser observado é que as festas juninas normalmente ocorrem à noite e é bastante comum as pessoas fazerem um lanche ou jantarem e, posteriormente, ‘beliscarem’ na festa. Isso não é o mais recomendado, pois, como você pôde perceber, a maioria dos alimentos típicos são bastante calóricos.

Então, ao invés de beliscar opte por substituir o jantar pelos alimentos típicos no dia da quermesse e, claro, dê preferência aos alimentos que possuem menor valor calórico. Assim você comemora com seus amigos e familiares esse período de festas sem sair da linha!


Por Paula Perdiz

Comente

Últimas