Festas de fim de ano

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Aproveite as comemorações sem sair da dieta

Festas de fim de ano

Natal e Ano novo são momentos especiais, onde há a união de pessoas que se amam. Tudo acaba se resumindo em festa, em alegria, em euforia. É por este e outros motivos que a gente acaba comendo mais do que normal, por que como resistir a todos os pratos que as pessoas fizeram com tanto amor e carinho?

Por serem datas únicas e especiais não podemos nos privar de tudo, mas podemos comer e beber com moderação e cautela. Até porque se você exagerar na quantidade acaba passando mal depois e fica sem aproveitar 100% as comemorações.

Por este motivo o Cyber Diet separou alguns alimentos que você pode comer sem abrir mão dos pratos típicos de natal e ano novo.

tabela

Agora que você já sabe quais são as melhores substituições para a sua ceia, conversamos com a nutricionista Sylvana Braga e separamos mais algumas dicas para você evitar os excessos tão propícios a época.

- Degustar pequenas fatias e porções. Não vá com sede ao pote, coma as coisas que você mais gosta primeiro e aproveite os familiares e amigos, não foque sua atenção apenas na comida.

- Controlar a bebida (beber no máximo duas taças de vinho ou duas cervejas).

- Escolher as saladas. Coma a salada antes dos pratos quentes, ela é rica em fibras e vai te ajudar a não exagerar nas outras preparações.

- Evitar entradas de queijos e salgadinhos antes das principais refeições.

- É importante comer muita proteína (peixes, carnes, frutos do mar e ovos são excelentes).

- Não comer no mesmo dia: frutas secas e sementes. Alternar os dias. Exemplo: num dia tâmara e damasco e, no outro, nozes e castanhas.

E não se esqueçam que amanhã tem outra festa!

Por:

Gabriela Cuesta

Nutricionista - CRN-3 35.584

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