Fuja das pegadinhas para o emagrecimento nessa Copa!

Saiba como manter o peso durante o evento

Fuja das pegadinhas para o emagrecimento nessa Cop

O Brasil está nos preparos finais para receber a Copa, considerado o maior evento esportivo do mundo, e com ele vem aquela euforia de comemorarmos cada gol ao lado dos amigos e familiares. Em geral, os alimentos mais consumidos nessas ocasiões são petiscos fáceis, além de bebidas, que se bobearmos, acabam em um piscar de olhos. Por isso, com tantas reuniões e comemorações, é necessário prestar atenção para manter o peso e não desperdiçar os resultados já conquistados.

Para ajudar a driblar essas tentações que podem interferir no emagrecimento, o ideal é optar por escolhas menos calóricas, e outro fator muito importante: se a comemoração for fora de casa, alimente-se bem antes, assim é mais fácil controlar a quantidade dos alimentos que se come.

Veja aqui opções e dicas que podem substituir amendoins, pipocas, chocolates, batatas fritas e afins:

Barquinhas: compre barquinhas já prontas e recheie com queijo cottage ou ricota e frutas secas, como nozes, damasco, etc.;

Bruschetta: corte fatias de pão italiano (se tiver outro tipo que seja integral, é um ótimo investimento!), coloque um molho fresco e cubra com mussarela de búfala ou queijo de cabra, além de ervas frescas picadinhas;

Chips de frutas: corte fatias finas de maçã, banana ou outra fruta que mais gostar e leve ao forno para assar. Há a opção de comprar essas frutas desidratadas já prontas;

Pão sírio recheado: recheie mini pães sírios com ricota e tempere com azeite e orégano;

Homus: faça a pasta de homus em casa ou compre-a pronta e sirva com cenouras baby crua;

Salmão defumado: espalhe cream cheese light na fatia de salmão defumado, enrole e feche com um palito, fazendo um petisco super saboroso!

É importante lembrar que as bebidas alcóolicas também são grandes vilões, uma vez que cada grama contém 7 kcal, quase semelhante à gordura, que possui 9 kcal por grama. Sendo assim, quanto maior o teor alcóolico da bebida, mais calórica ela também será.

Emagrecer e manter os resultados exige bastante atenção, porém é possível desfrutar desse evento tão importante que é a Copa sem descuidar dos hábitos saudáveis, para depois não precisar se preocupar com a balança.

Comente

Assuntos relacionados: alimentos emagrecimento copa

Últimas