Cardápio pré sexo: guia dos alimentos que aumentam a libido

Saiba quais alimentos são afrodisíacos e aumente seu prazer a dois
Cardápio pré sexo: guia dos alimentos que aumentam a libido

Foto: iStock / sUs_angel

Quem não gosta de ficar com a libido lá em cima? Aquela sensação de excitação sexual é o principal ingrediente para conquistar os tão desejados orgasmos! E para ficar no clima e aumentar a produção dos hormônios sexuais, alguns alimentos são uma boa pedida.

Existem certas frutas, verduras e até temperos capazes de dar aquele empurrãozinho na hora de "subir pelas paredes" e perder a linha na cama. Quer saber quais são? Dá uma olhada:

Frutas, temperos e gostos

Morango, framboesa, banana e atemoia, podem influenciar no desejo, despertando sensações que interferem na liberação daquela vontade, que faz toda a diferença. Baunilha, curry e gengibre causam a mesma sensação no organismo. O gengibre, assim como o aspargo, pode também ajudar a prolongar a função erétil e a estimular a lubrificação feminina.

Esperma mais saudável

Vale investir em alimentos que ajudam na espermatogênese (formação do esperma) como grandes incentivadores do bom funcionamento sexual. Para ela, os principais são a ostra e a romã, que são ricas em zinco. O mineral tem importante função na fabricação de secreções.

Circulação e alimentação

Os alimentos que estimulam a circulação são outros grandes aliados quando o assunto é sexo. Quando melhora a vasodilatação, melhora também a libido, pois, um tecido com mais sangue, leva mais sensações ao cérebro, tanto da mulher como do homem. 

Muito presentes na mesa dos brasileiros, o alho e a cebola ajudam a desobstruir os vasos, melhorar o fluxo do sangue e prolongar a ereção. Devido ao aumento da circulação, há a possibilidade de aumentarem a lubrificação da mulher. Outros alimentos que favorecem a circulação sanguínea são o ovo, o figo, a anchova, o caviar, a alcachofra e oleaginosas como castanhas, nozes, amêndoas e avelãs. O vinho tinto também entra nesta lista, desde que consumido com moderação.

Para o coração bater mais forte

O açafrão é relacionado ao aumento dos batimentos cardíacos e do suor, sinais de excitação sexual, e a pimenta caiena estimula a circulação, assim como os alimentos picantes em geral.

Outros estimulos ao prazer...

O café, o guaraná e o chocolate, ricos em cafeína, também possuem grande ação estimulante. Este último libera ainda serotonina no cérebro da pessoa, deixando-a mais relaxada durante o ato sexual. Isso pode aumentar a sensação de prazer. Já o guaraná atua sobre a circulação e sistema nervoso central, levando a uma liberação espontânea prolongada de calor, tanto no homem quanto na mulher.

Aposte na maca peruana, uma raiz conhecida como “ginseng dos Andes” ou “viagra dos incas”, que ajudaria a melhorar o fluxo sanguíneo na zona pélvica de homens e mulheres. Há indícios de possuir a capacidade de promover a mobilidade dos espermatozóides e do volume seminal, auxiliando no tratamento de infertilidade.

Importante: para se obter os benefícios de todos estes alimentos, é preciso incluí-los na rotina alimentar com certa frequência e não ingeri-los vez ou outra apenas.

Dica: para evitar o efeito contrário não coma ou beba em excesso antes da relação sexual. Também procure evitar refeições com muita gordura e açúcares.

Por Thamirys Teixeira


Comente

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia