Hoje é dia de pizza!

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
Hoje é dia de pizza

Mussarela, napolitana, portuguesa, quatro queijos, calabresa, chocolate, doce de leite, banana, estas e outras pizzas deliciosas são apreciadas por milhões de pessoas. Afinal quem resiste a este prato tão colorido, apetitoso e com aroma de deixar todos com água na boca?   Seja no final de semana, meio da semana, no jantar, no lanche, no almoço e até no café da manhã, saborear uma pizza é irresistível. Esta delícia faz parte da vida de muitas pessoas, tanto que acabou tendo um dia só para ela.

O dia 10 de julho é o dia da pizza. Esta data foi instituída em 1985, baseado num concurso que iria eleger as melhores receitas de mussarela e marguerita. A pizza é de origem italiana, de Nápoles, na Itália e os ingredientes utilizados no seu preparo são os mesmos usados para fazer o pão: farinha de trigo, água, sal e fermento.

Fina ou grossa, a massa da pizza é coberta por uma camada de molho de tomate acrescida dos mais variados ingredientes. Para finalizar, uma salpicada com orégano e uma regada com azeite de oliva. Mas vamos ao que interessa, e a parte nutricional? Calorias? Posso comer pizza e ter um corpo em forma?

Acredito ser esta é a preocupação de todos. Realmente a pizza fornece muitas calorias e se consumida em grandes quantidades, pode colocar em risco a manutenção de peso. Mas ela também pode ser um alimento saudável, desde que você consuma na quantidade adequada e opte por sabores saudáveis. Uma ou duas fatias, 1 vez por semana, é o suficiente, isso se você não tiver nenhum tipo de restrição na sua alimentação.

Quanto aos nutrientes, a massa da pizza é rica em carboidratos, nutriente responsável em fornecer a energia necessária para que você realize todas as atividades do dia a dia, além de ter outras funções como manter a integridade do sistema nervoso. O recheio também fornece nutrientes, mas é aí que mora o perigo, já que os ingredientes é que tornam as pizzas muito calóricas e ricas em gorduras. Evite os seguintes sabores: quatro queijos, calabresa com catupiry, frango com catupiry, bacon, e outros sabores que tem muitos ingredientes em sua composição.

Quanto às pizzas doces, evite o consumo, pois fornecem muitas calorias. Se a tentação for irresistível, opte pela de banana com canela, que entre as doces é que tem menos calorias.

Cyber Diet selecionou a informação calórica das pizzas menos calóricas, para aqueles que desejam manter a boa forma e querem comer sem culpas.

Hoje é dia de pizza

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Assuntos relacionados: nutrição calorias pizza dia da pizza

Últimas