Jantar romântico afrodisíaco

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Surpreenda o seu amor com um cardápio para lá de especial

Jantar romântico afrodisíaco  Surpreenda o seu amo

Para quem deseja ter uma noite romântica, a dica é evitar os restaurantes com suas filas e pouca privacidade. Mas, o que fazer então para surpreender o seu amor? Aposte em um jantar bem intimista no seu apartamento com meia luz e música ambiente para dar o clima. Para o cardápio a sugestão é um menu afrodisíaco que seduza o olfato, encante o paladar e estimule o cérebro.

Antes de mais nada é importante lembrar que os alimentos afrodisíacos são ótimos coadjuvantes no jogo da sedução, além de garantirem um estímulo a mais nas redes neuronais do sistema nervoso que estimulam a atividade sexual, uma vez que os níveis de testosterona, hormônio responsável pelo desejo sexual em homens e nas mulheres, estão balanceados. Mas, muita calma, apesar de serem conhecidos como afrodisíacos, esses alimentos são importantes fontes de vitaminas e sais minerais, o que contribui em casos da queda da libido por conta de uma deficiência nutricional, mas eles não são milagrosos.

No brincar de seduzir é importante ressaltar que o incentivo visual, principalmente entre os homens, é mais valorizado. Ou seja, além das funções ativadas pelos alimentos, o aroma, a aparência e a forma de servir vai estimular muito mais o seu companheiro do que a própria substância existente nos alimentos afrodisíacos. Então, não esqueça de caprichar no clima!

Com poder vasodilatador, o vinho é a bebida ideal para acompanhar o jantar, tanto por sua função de ativar a circulação sanguínea quanto pela a harmonização perfeita que faz com o peixe. Mas, cuidado na dose, as bebidas alcoólicas tendem a nos deixar com sono e, para infelicidade da ala feminina, também diminuem a potência masculina.

Segundo o velho ditado popular, quanto mais apimentada a comida, mais quente o amante. No entanto, não pese a mão no tempero para não transformar a noite romântica em pesadelo, pois consumidas em quantidade abusiva as pimentas podem eventualmente ocasionar gastrite. Então, para conferir um caráter estimulante aos pratos, invista em ingredientes como gengibre, cravo, canela e a própria pimenta, uma vez que além de aromáticos também esquentam o corpo.

Gostou da dica, mas está sem ideia do que servir ao seu par? A nossa sugestão é apostar na Tilápia à Mexicana para o prato principal e um Doce de Ricota com Calda de Framboesa, opção saudável para seduzir o seu amor pelo paladar e estômago.

Jantar romântico afrodisíaco  Surpreenda o seu amo

Tilápia à mexicana - Foto/Divulgação Cozinha Nutrimar - Doce de Ricota com calda de Framboesa - Foto/Douglas Tadeu Aby Saber Filho

E aí, se animou com a sugestão?

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas