Maca peruana seca a barriga e aumenta a libido

Conheça aqui outros benefícios incríveis desta raiz super nutritiva

 

maca peruana seca barriga

Foto: Reprodução/Youtube

Pense em uma planta capaz de melhorar a sua libido, acabar com o inchaço e ainda por cima ajudar a dar aquela secada na barriga. Parece milagroso, não é? Mas esses efeitos são só alguns dos benefícios da maca peruana

Trata-se de uma raiz bem semelhante ao rabanete, mas que pouca gente conhece. Ela pode ser consumida na forma de farinha ou cápsulas. A planta tem 59% de carboidratos e apenas 30 calorias a cada duas colheres de chá.

Alta fonte de vitaminas, minerais, proteínas e fibras, a maca peruana chama a atenção pelos seus nutrientes que previnem doenças, auxiliam em tratamentos e até emagrecem.

Achou interessante? Saiba mais sobre os efeitos dessa raiz super funcional!

Efeito afrodisíaco 

Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology observou os efeitos da maca em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses. Os resultados foram super positivos.

Eles apresentaram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozóides e na motilidade espermática. Com as mulheres o efeito também é similar, elas ficam mais férteis.

Ajuda na perda de peso

Quem disse que são os carboidratos que mais engordam? Mesmo com cerca da metade da composição de carboidratos, a maca aumenta a saciedade e é riquíssima em fibras. Junto com uma dieta balanceada isso pode ajudar muito quem quer perder aqueles quilinhos.

Calmante na menopausa

Além de melhorar as ondas de calor, a planta diminui a fadiga, eleva a libido e hidrata a pele.

Reforça a imunidade

A maca funciona como um tônico revigorante. Os nutrientes da raiz auxiliam na adaptação a condições do ambiente, aumentando a força e a resistência muscular. Para quem tem Síndrome da Fadiga Crônica os resultados são notórios.

Atua contra o diabetes

A maca peruana pode prevenir o desenvolvimento do diabetes evitando a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez. Ela diminui a velocidade da absorção de glicose pelo corpo graças ao alto teor de fibras.

Por Thamirys Teixeira


Comente

Últimas

Copyright © 2019 e-Mídia