No feriado, divirta-se sem ganhar peso!

No feriado divirtase sem ganhar peso

Mais um feriado está chegando, para a felicidade das pessoas que têm uma rotina de muito trabalho e estudo e precisam descansar para aliviar a mente e o corpo.

Para as pessoas que estão eliminando o excesso de peso, a alegria é às vezes acompanhada de preocupação. Seja qual for o programa, a alimentação vai estar sempre presente, não apenas para suprir as necessidades do organismo, mas também para fazer parte do convívio social.

Então, fique atento com sua alimentação, para não pôr tudo a perder! O Cyber Diet, pensando em ajudar você a lidar com as diferentes situações, preparou algumas dicas para você passar bem o feriado e continuar firme no emagrecimento.

Se o seu programa for uma viagem para a casa de praia, de campo ou do interior, a principal dica é colocar os alimentos na bagagem. Monte uma lista de compras, contendo de preferência alimentos saudáveis e de baixas calorias. Coloque no carrinho frutas da época, chás gelados, leite, achocolatado, pães integrais, cereais matinais, vitamina de caixinha, barra de cereais, gelatina diet. Deixe de fora os chocolates, salgadinhos, doces, amendoim, castanha, salame, refrigerante, cerveja.

Para o almoço, você pode optar por refeições rápidas, com isso não vai precisar ficar presa na cozinha. Abaixo você encontra algumas opções para tornar as refeições fáceis e nutritivas, reduzindo também as calorias.

Refeições:

1 unidade (186 g) de Sanduíche Especial - 264 Kcal

1 copo (250 ml) de Suco de Maracujá - 25 Kcal

Total: 289 Kcal

1 prato (294 g) de Salada Verão - 223 Kcal

1 pote (100 g) de Gelatina Diet - 9 Kcal

Total: 232 Kcal

1 prato (244 g) de Macarrão Fácil - 261 Kcal

10 unidades (120 g) de Morango - 36 Kcal

Total: 297 Kcal

Se você pensa em fazer um churrasco no feriado, substitua as carnes gordurosas, como a picanha e a costelinha, por cubos de peito de frango ou peixe grelhado na churrasqueira. Para acompanhar, sirva vinagrete e salada de folhas, ao invés de preparações mais calóricas, como farofa e salada de maionese.

Caso você tenha feito um pacote e vai descansar em um hotel, fique de olho no cardápio, verificando as opções para fazer a escolha certa e não exagerar nas quantidades. O perigo começa no café-da-manhã, que na maioria das vezes é um verdadeiro banquete, com direito a bolos, tortas, pães, embutidos, queijos, geléias, doces. Porém, é certo que vão ter também uma variedade de frutas, sucos naturais, iogurtes, torradas, queijo branco, embutidos menos gordurosos (peito de peru ou chester). Não queira experimentar tudo no primeiro dia. Vá com calma e dê prioridade para os alimentos menos calóricos, assim você não correrá o risco de voltar para casa com uns quilinhos a mais.

Viajando ou não, é muito importante também, programar passeios que ajudem na perda de peso, como caminhar na praia, andar de bicicleta no parque, jogar vôlei, futebol, boliche, dançar, visitar museus, nadar no clube, levar os filhos ou os sobrinhos em parques de diversão, temáticos ou aquáticos. Divirta-se com a família e amigos, aproveitando para gastar mais energia.

Mas não adianta aumentar o gasto energético e compensar em dobro na alimentação, comendo um pacote de bolacha recheada, de salgadinho, de pipoca, uma taça de sorvete com todas as coberturas possíveis ou bebendo refrigerantes ou cervejas. Por isso, pense na mochila com óculos de sol, boné, garrafa de água, não se esquecendo do kit alimentar.

Como nesses locais geralmente não é fácil encontrar alimentos saudáveis e você vai passar a maior parte do dia lá, leve de casa algumas frutas, barra de cereais, bebidas de caixinha (vitamina, achocolatado, chá, suco). Se tiver calor e você não resistir a um sorvete, tente se contentar com um picolé de frutas, para não ultrapassar a quantidade de calorias recomendada.

Agora, se o dinheiro está curto ou você não quer viajar mesmo, tudo bem... Ao menos, evite passar todo o feriado dormindo, assistindo filmes e tendo como companhia pipoca e refrigerante, ou fazer programas que te induzirá ao excesso alimentar como freqüentar pizzaria, churrascaria, cantinas italianas e lanchonetes. O importante é vencer a preguiça. Você vai ver como será bem mais divertido!

Comente

Últimas