O que comer no jantar?

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
O que comer no jantar

Arroz e feijão ou apenas uma salada? Sanduíche, vitamina ou sopa? Certamente você já teve dúvidas do que comer no jantar, do que seria o mais saudável, ou o que faria emagrecer mais rápido. Esclareça a seguir as principais questões e aprenda a fazer escolhas certas!

Horário

Faça o possível para realizar o jantar entre 19:00 e 21:00 horas. Se você chega em casa depois desse horário, programe-se para realizar esta refeição antes da atividade noturna que você for realizar, ou prefira algo mais leve para comer quando chegar em casa.

Qual a melhor opção?

Você pode comer pratos quentes como: arroz, feijão, carne, verduras e legumes, mas também poderá fazer um lanche com ingredientes saudáveis (pão integral, queijo branco ou algum outro tipo de proteína: frango desfiado, carne fatiada, atum, folhas, legumes crus, etc.).

A sopa também é uma boa pedida, mas assim como as outras opções, além de verduras e legumes, coloque um tipo de carne e apenas uma fonte de carboidrato (pão, macarrão, batata, mandioca, mandioquinha, arroz). Se você prefere beber uma vitamina, além do leite e frutas, não esqueça de acrescentar um tipo de cereal, como a aveia, por exemplo.

Quantidade

A quantidade é o grande segredo para manter o corpo em forma, faça uma refeição com alimentos variados, mas não exagere na quantidade, um pouco de cada já é suficiente. Comer muito na última refeição pode resultar em uma noite de sono agitada.

O que deve ser evitado

Frituras e preparações muito gordurosas como: feijoada, dobradinha, e outras, pois pode provocar azia e má digestão e dessa forma causar também aquela inquietação durante o sono. O feijão e outros grãos também podem ser evitados, para que não cause flatulência.

Pode beber?

Água ou suco de fruta natural é uma boa escolha, mas não beba mais que um copo pequeno. O líquido em excesso durante as refeições faz com que a digestão fique mais lenta. Evite refrigerantes e bebidas gaseificadas. O gás também pode causar flatulência.

E a sobremesa?

Prefira uma fruta ou uma sobremesa leve como gelatina ou preparações com frutas.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas