Os benefícios do vinagre de maçã

Ajuda no controle do colesterol e no emagrecimento!

Os benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maçã é obtido a partir da fermentação da maçã. Ele é o menos ácido de todos os vinagres e tem um sabor mais suave. Além do paladar mais agradável, algumas pesquisas indicam outros benefícios do tempero para a saúde. Confira!

Controle do colesterol: estudos indicam que o consumo diário de vinagre de maçã está relacionado à redução dos níveis de LDL colesterol, o mau colesterol.

Retarda o envelhecimento: por ser feito através da fermentação de uma fruta, ele possui características antioxidantes, que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento celular, prevenindo contra o aparecimento de doenças, como alguns tipos de câncer.

Emagrecimento: um dos componentes do vinagre de maçã, o ácido acético, tem o poder de queimar os estoques de gordura, pois aumenta o metabolismo e também possui uma substância que ajuda aumentar a sensação de saciedade, retardando o esvaziamento gástrico.

Controle do diabetes: segundo estudo da American Diabetes Association o consumo de vinagre de maçã melhora a sensibilidade à insulina em pacientes com resistência a insulina e diabetes tipo 2. Portadores de diabetes têm essa sensibilidade reduzida, o que diminui a absorção de glicose.

Auxilia no combate a prisão de ventre: pela presença de pectina, o uso do vinagre de maçã ajuda a regular o funcionamento do intestino.

Ajuda na digestão: o vinagre de maçã ativa as enzimas digestivas.

Para aproveitar os benefícios do vinagre, o indicado é que consuma duas colheres de sopa de vinagre por dia, em saladas, molhos.

Que tal na compra do próximo mês incluir o vinagre de maçã no seu carrinho?

Comente

Últimas