Páscoa Magra

Páscoa Magra

Para quem está buscando o peso ideal este período do ano é simplesmente uma guerra, uma dura batalha a ser vencida.

A cada ano a indústria inova com lançamentos de dar água na boca. São colombas, ovos coloridos e fartos em seus recheios. Uma verdadeira perdição. Nadar contra essa maré de chocolate não leva a nada. Só vai gerar estress e ansiedade. O jeito é se render de maneira controlada para não colocar toda a sua dedicação de até agora em risco.

Por isso, Cyber Diet resolveu sair em defesa da boa forma e levantar a bandeira da Páscoa Magra. Se não podemos vence-los, vamos nos render a eles. Neste Especial você vai eliminar o excesso de chocolate, unindo a delícia a produtos muito sadios e saborosos. Nada de passar vontade. Experimente e boa Páscoa!

Frutas desidratadas

O processo de desidratação das frutas para o consumo surgiu na Europa, durante o Império Romano. Elas são submetidas a processos de secagem natural, exposição ao sol ou artificial, câmaras de ar, vapor ou estufas, e mesmo assim não perdem suas propriedades nutricionais. São ricas em fibras, minerais como potássio, ferro e cálcio, vitaminas A e carboidratos que permanecem preservados e muito mais concentrados.

As frutas desidratadas são ideais para quem precisa repor as energias rapidamente, principalmente quando nos sentimos estressados física e mentalmente. E, como na maioria das vezes não são alimentos habitualmente consumidos, aproveitamos também a Páscoa para dar um toque mais nutritivo ao chocolate. Vale lembrar que o forte sabor adocicado e aroma se dão a concentração de açúcares e por isso devem ser consumidas com moderação.

frutas desidratadas

Foto: Frutas desidratadas molhadas no chocolate

Soja

A soja é um alimento rico em proteínas, ácidos graxos insaturados, ferro, potássio, cálcio e vitaminas do Complexo B. Essa leguminosa tem maior destaque nutricional em relação aos outros alimentos do mesmo gênero por possuir um composto chamado isoflavona em sua composição. Esse composto caracteriza a soja como um alimento funcional, ou seja, além dos grãos fornecerem nutrientes essenciais ao organismo também trazem benefícios à saúde prevenindo algumas doenças cardiovasculares.

Por ser um alimento versátil podemos encontrá-la em diferentes formas, entre elas a farinha integral (Kinako). A Kinako é derivada do grão in natura e por isso pode ser considerada a forma mais nutritiva para o consumo, em relação ao "leite" e outros derivados industrializados, porque mantém todas as propriedades funcionais da soja. A mistura de Kinako com chocolate é uma maneira divertida de acrescentar um hábito saudável a um alimento que normalmente é polêmico e calórico.

Lâminas de Chocolate com Kinako

Foto: Lâminas de chocolate com Kinako

Ovinhos de Cereal

Para quem se manteve firme e não se rendeu às tentações de comprar um ovo de chocolate antes da data, mesmo vendo os lugares enfeitados com ovos de Páscoa de todas as marcas, gostos e tamanhos, chega de tanto controle. Um ovinho será permitido.

Por isso, especialmente para você, preparamos uma novidade mais nutritiva!!! Ovinho de cereal. Já ouviu falar? Ele é feito com flocos de aveia, frutas, biscoito, entre outros ingredientes, e conseqüentemente o chocolate é utilizado em menor quantidade. Assim, se torna uma opção mais saudável por fornecer além do chocolate, que foi tanto esperado, alguns nutrientes como fibras, vitaminas B, E e outras lipossolúveis, e minerais como ferro, fósforo e potássio que podem ser encontrados nos ingredientes adicionais.

Porém, é importante ter bom senso e se policiar nas quantidades consumidas, pois o chocolate é um alimento calórico e o seu consumo exagerado pode fazer com que qualquer empenho para eliminar peso tenha sido em vão.

Ovinhos de Cereal

Foto: Ovinhos de Cereal

Comente

Últimas