Pizza na dieta

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Veja como incluir a pizza na sua alimentação, sem prejudicar a dieta

Pizza na dieta

Um dos pratos mais adorados pelo brasileiro, facilmente é consumida por muitas famílias pelo menos uma vez por semana, de preferência em um jantar no final de semana.

Mas o que assombra muitos adoradores da pizza é a quantidade de calorias presente nelas. Realmente, alguns sabores são bastante calóricos e pedem cuidado na quantidade e frequência com que são consumidas, entre eles podemos citar a pizza 4 queijos, calabresa com mussarela ou requeijão cremoso, bacon.

Por outro lado, muitas pizzarias já notaram essa preocupação e investiram em sabores menos calóricos, como pizzas com mussarela de búfala, brócolis, rúcula, até queijo cottage.

Uma saída para quem está de dieta, não abre mão de uma pizza, mas sabe que não é recomendado a ida frequente a pizzaria, é prepará-las em casa, com ingredientes menos calóricos.

E a massa pode ser comprada tanto pronta em formato brotinho ou normal, e mais uma opção são as massas de pizza de frigideira, que ficam prontas rapidinhas e são uma delícia. Entre as pizzas de frigideira tem também a opção integral.

Mas se você prefere preparar também a massa em casa, experimente uma receita de massa integral. Clique aqui e veja a receita.

Como disse anteriormente, a hora de escolher os ingredientes do recheio é quando se deve ter mais atenção, pois são eles que deixarão a pizza mais ou menos calórica.

Veja abaixo sugestões de ingredientes pouco calóricos para os recheios da sua pizza:

- Atum em água;

- Kani kama;

- Abobrinha;

- Peito de peru;

- Cenoura ralada;

- Mussarela de búfala;

- Brócolis;

- Alho-poró;

- Ricota;

- Palmito;

- Frango desfiado;

- Mussarela light;

- Escarola;

- Queijo cottage.

Com criatividade e moderação, mesmo de dieta você não precisa deixa de comer uma pizza. Preparada com ingredientes de grupos variados ela pode ser uma substituta do seu jantar de um dia no final de semana. E de vez em quando, você pode também ir à uma pizzaria com a família ou os amigos.

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas