Receitas de vitaminas para te deixar mais saudável

Inclua vitaminas de frutas no seu café da manhã ou lanches

Receitas de vitaminas para te deixar mais saudável

Agora que as temperaturas já estão mais altas, chega daquela desculpa de que está muito frio para consumir frutas. Aproveite as cores e nutrientes que esses alimentos oferecem para colorir sua primavera/verão e ainda ganhar em saúde.

Mas se mesmo assim você resiste em consumir uma fruta in natura, uma alternativa prática, rápida e que possa reunir vários tipos de frutas em uma mesma preparação são as vitaminas batidas no liquidificador. Confira quatro opções de receitas com ingredientes pra lá de saudáveis e saborosos para você tomar no café-da-manhã ou nos lanches intermediários e, assim, garantir mais saúde nesta estação.

Vitamina da Beleza

Benefícios: fonte de vitamina A, ajuda na manutenção da pele, cabelos e visão e também melhora a resposta do sistema imune no organismo.

Ingredientes

1 copo de leite desnatado

1 fatia de manga ou mamão

1 copo pequeno de suco da laranja

mel

Vitamina Saudável

Benefícios: fonte de vitamina B que ajuda na memória, também é fonte de fibras que colabora com o bom funcionamento do intestino e ajuda no controle do colesterol e glicemia no sangue.

Ingredientes

1 copo pequeno de iogurte

4 morangos ou outra fruta vermelha

1 fatia de melão

1 colher de sopa de aveia

mel

Vitamina Energética

Benefícios: fonte de energia, para dar mais disposição, é rica em potássio e fibras

Ingredientes

1 copo de leite desnatado ou leite de soja

½ maçã

½ banana

1 colher de granola ou aveia ou linhaça

Vitamina da Juventude

Benefícios: fonte de vitamina E, ajuda a retardar o processo de envelhecimento, pois protegem as células, fonte de fibras e minerais como o magnésio e potássio.

Ingredientes

½ fatia de abacate

100 ml de leite desnatado

1 colher de aveia em flocos

½ fatia de melão

2 colheres de sopa de açúcar light

A forma de preparo das quatro receitas é bem simples, basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Dessa forma também contribui para que os nutrientes sejam melhor absorvidos pelo organismo pelo fato de triturar.

Comente

Últimas