Saiba mais sobre o Milho

Milho

Este grão amarelo, utilizado em muitas receitas na forma natural (espiga), em flocos ou como farinha (fubá), é muito apreciado pelos brasileiros. Originário das Américas, antes da sua descoberta, o milho era totalmente desconhecido na Europa.

Quando chegou ao paladar dos europeus, o milho ficou conhecido como 'maize', termo derivado de 'mahiz' - como era chamado pelos indígenas americanos. A sua utilização alastrou-se pelos países do mundo e, hoje, ele é consumido e apreciado por diversos povos.

O milho, por ter carboidratos, é um grande fornecedor de energia em nossa alimentação. Ele contém também um alto teor de fibras, sendo, portanto, recomendado para todas as idades. Já a cor amarelada, tão característica deste cereal, é dada pelos carotenóides, que são um tipo de vitamina.

As receitas com milho são indispensáveis durante todo o mês de junho, pois elas têm a 'cara da festa', mas nada de abusos, para não se arrepender no dia seguinte. Veja nossas sugestões de receitas com milho, que combinam leveza com sabor, para você se deliciar sem peso na consciência:

PamonhaBolo de Fubá dietSopa de Milho Verde LightBrigadeiro de Milho VerdeSuco de Milho Verde

Comente

Assuntos relacionados: nutrição saúde carboidrato milho fibra

Últimas