Sobreviva ao fim-de-semana!

Sobreviva ao fimdesemana

São quase três dias. De sexta-feira à noite até o fim de domingo a reeducação alimentar passa por uma turbulência. O descanso significa sair da rotina. Nada de aulas na faculdade ou de precisar cumprir uma agenda profissional. Sem esses compromissos, a alimentação foge da "normalidade", do que foi consumido durante os cinco dias da semana.

Você não mais terá que freqüentar os mesmos restaurantes, não estará indisposto para fazer o jantar. Terá tempo para ir ao supermercado, ao barzinho ou à pizzaria. Terá tempo para se programar.

Os momentos de lazer não devem estar relacionados ao descontrole sobre o que é ingerido. Isso é muito comum e é compreensível já que a comida traz satisfação. É gostoso e prazeroso comer.

Com a preocupação de evitar ingerir alimentos muito calóricos, muitas pessoas fogem de compromissos ou de sair com os amigos e com a família. Esse não é o melhor caminho e mostra somente que não sabem como enfrentar as tentações ou não sabem o que pedir para se alimentar.

Dois pontos devem ser levados em consideração no momento da escolha dos alimentos: quantidade e qualidade.

Tudo é permitido, somente não se permita a sabotagem. É perfeitamente possível se alimentar sem a preocupação excessiva da quantidade calórica dos alimentos.

Quem não sabe quais alimentos são muito calóricos ou não? Quem não sabe quando passou do limite? Por isso, antes de tudo, é preciso mudar a maneira de encarar a alimentação. Se tiver atitudes de pessoas com excesso de peso, a sua alimentação será como essas pessoas. As porções dos alimentos serão maiores, os alimentos conterão mais calorias. Tudo será excessivo.

Agora, adotando a postura de pessoas que se determinaram a emagrecer ou que já são magras, isso não ocorrerá.

Pessoas magras cometem exageros, ingerem alimentos altamente calóricos. Mesmo quando a qualidade é deixada de lado, elas não extrapolam na quantidade.

É sempre importante ter uma postura positiva em relação ao processo de emagrecimento. Deixar de ingerir alimentos que dão prazer somente aumentará a vontade, o que pode levar ao descontrole. Então, como sempre, melhor um bombom a uma caixa inteira!

É claro que os conselhos básicos devem ser seguidos:

  • Não belisque o dia inteiro
  • Não saia de casa com fome.
  • Procure fazer 5 refeições por dia.
  • Quando perceber que está satisfeito, pare de comer.

Nunca pense que não pode ou que não consegue. Você pode! Você consegue!

Há algo mais gostoso do que ter controle sobre a própria vida? Sobre o próprio corpo? Dê-se a resposta.    

Comente

Últimas