Sucos - Pedida natural, nutritiva e que hidrata

Sucos  Pedida natural nutritiva e que hidrata

Verão, calor, sede. Nesta época onde a temperatura está alta, nada mais saudável, nutritivo e refrescante do que um bom suco natural. Apesar disso, muita gente prefere ou está mais acostumado a consumir outras bebidas como refrigerantes e a famosa cervejinha.

Que a água é a melhor das bebidas, isso não se discute. Ela é constituinte do nosso organismo, cerca de 60% do nosso corpo é água. E para ele a água é o melhor hidratante. Entre as funções da água está o transporte de substâncias através do sangue, a eliminação de resíduos, substâncias que não são mais utilizadas etc.  

Com as altas temperaturas, perdemos mais líquidos através da transpiração. Esse é um dos mecanismos para que possamos manter a temperatura corporal estável.

Inclua sucos no seu cardápio diário e tenha mais saúde! Por isso, precisamos repor os líquidos perdidos com maior rigor e aí é que entra a água e outras bebidas importantes. A água de coco é um isotônico natural e por isso também deve ser consumida.

Ela fornece eletrólitos, como sódio, potássio e magnésio ao organismo, que são perdidos com a água durante a transpiração e outros meios de eliminação de líquidos.

Os sucos de frutas, depois da água, são bebidas importantes, porque além de reporem líquidos perdidos, fornecem nutrientes fundamentais ao organismo, como vitaminas e minerais. E nada mais refrescante do que beber um suco de frutas bem geladinho. Para enriquecer nutricionalmente ainda mais o seu suco, faça uma vitamina. Incluindo leite, cereais matinais e adoçante, por exemplo, ao seu suco você encontra um bela vitamina para o café da manhã ou lanche da tarde.

Já as bebidas que devem ser evitadas são os refrigerantes e as bebidas alcoólicas.

O refrigerante, preferido entre as pessoas, é rico em calorias devido ao açúcar presente na sua composição. O restante dos componentes do refrigerante são: água gaseificada, corantes e conservantes, ou seja, somente aditivos alimentares.

Além disso, os gases do refrigerante podem causar desconfortos intestinais, flatulência (gases), sintomas que não são nem um pouco desejados. O refrigerante light, apesar de possuir menos calorias, quase 0 kcal, apresenta os mesmos inconvenientes citados do refrigerante comum. Por isso não tenha dúvidas, poste no suco.

As bebidas alcoólicas, por serem diuréticas, favorecem a perda de líquidos e por isso a ingestão de outros líquidos como água e sucos juntamente deve ser incentivada.

Se até na hora de matar a sede se pensasse mais na saúde, com certeza encontraríamos mais pessoas com o peso dentro do recomendado, já que os sucos apresentam menor valor calórico do que o refrigerante tradicional. Sem falar do seu valor nutritivo.

Veja abaixo algumas receitas de sucos e vitaminas saborosas para o seu verão:

Suco de Abacaxi, Kiwi com HortelãSuco de Manga com LimãoVitamina Brasão    

Comente

Últimas