Sugestões de alimentos para comer na hora da fome!

Veja o que comer saudável

Sugestões de alimentos para comer na hora da fome

Sabe aquela vontade de comer alguma coisa, mas sem saber ao certo o quê? Aquela certa ansiedade que bate um pouco antes do jantar - às vezes à tarde - pode ser saciada com alguns alimentos pouco calóricos que vão ajudar a controlar a fome, e consequentemente te ajudar a emagrecer.

Comer de 3 em 3 horas ajuda a estabilizar a fome e a emagrecer, e as frutas são boas opções para suprir a fome. Por exemplo, a maçã contém a substância pectina - nutriente que ameniza o apetite. O melão também é uma boa pedida: contém caroteno, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco - com propriedades laxantes.

A cenoura também é um veto da fome. Mastigando de 20 a 30 vezes, o vegetal ajuda a deixar o estômago com a sensação de cheio - aproveite e insira nas sopas também! O mesmo acontece com a soja tostada, que pode ser consumida no intervalo das refeições.

Pão e biscoito integral também ajudam a "forrar" o estômago. Acrescente algum condimento leve, light para dar uma colorida na comida, como se fosse um recheio. O mesmo vale para as barrinhas cereais, lembrando que as três opções devem ser consumidas com moderação para não estourar as calorias diárias.

Na dúvida, vá de gelatina, que é ideal para ser consumida entre as refeições ou mesmo como sobremesa. A opção faz bem para a pele, ajuda a produzir colágeno, hidrata o corpo e pode ser feita rapidamente em casa. E, por falar em hidratar, se jogue no suco de limão também - que reduz a vontade de comer doces.

Por Caroline Sarmento


Comente

Assuntos relacionados: saúde emagrecer

Últimas