Temaki pode ser uma opção saudável para o almoço

Veja como substituir a sua refeição pelo temaki

Temaki pode ser uma opção saudável para o almoço

Hoje em dia é grande o número de pessoas apaixonadas pela culinária japonesa, e que facilmente substitui o arroz com feijão, bife e salada por uma comida japonesa: sushi, sashimi, shimeji, e também o delicioso temaki.

Será que a troca é saudável? Será que o temaki pode ser considerado um prato completo para comer no almoço por exemplo? E as calorias?

Califórnia (com manga e kani), de salmão ou atum, e com alguns outros ingredientes como maionese ou cream cheese e cebolinha, hassabi e molho shoyo para acompanhar, geralmente são os preferidos de quem adora comer um temaki.

Em média, um temaki (150g) fornece 240 calorias, podendo variar um pouco pra mais ou pra menos, dependendo do recheio. Ele pode sim ser uma opção de substituição ao almoço, você pode começar com uma entrada leve como Sunomono (saladinha de pepino japonês marinado em vinagre de arroz) ou Missoshiro (à base de tofu). Assim terá uma refeição balanceada e com a quantidade calorias semelhante ou até menos do que um prato com arroz, feijão, salada e carne.

Os únicos possíveis problemas da substituição do almoço tradicional pelo temaki é o excesso, se comer muitos o número de calorias será elevado, e também não se deve exagerar na quantidade do molho shoyo, já que este é rico em sódio (1 colher de sopa pode ter cerca de 780mg). Escolher o shoyo na versão light pode ser uma dica, mas mesmo assim não abuse.

Evite fazer essa troca diariamente, deixe para aqueles dias em que você tiver pouco tempo para almoçar e precisa comer algo rápido ou quando sentir vontade de dar uma variada no cardápio.

Outro ponto importante é ficar atento a higiene do local e também da pessoa que prepara, já que são alimentos que podem ser facilmente contaminados.

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