Vamos brindar à saúde...

Vamos brindar à saúde

As bebidas alcoólicas são muito consumidas durante todo o ano, mas, na chegada do frio, elas invadem os cardápios dos restaurantes com coquetéis e drinks especiais para aquecer o corpo.

Nesta época, é comum que as pessoas usem alguns pretextos para deixar de lado o objetivo de eliminar peso. Costumam dizer que no frio elas 'têm muita fome e acabam comendo demais', ou ainda, que 'não resistiram a aquela taça de vinho, por que estava com um friiio!'. Cuidado, a armadilha pode estar montada e você não pode cair!

Quando a temperatura do ambiente esfria, a procura por bebidas alcoólicas aumenta em bares, restaurantes, boates e, também dentro de casa. Qualquer situação é pretexto para fazer uma reunião com amigos, com temas como, por exemplo, 'pão, queijo e vinho'. Assim, sem perceber você acaba consumindo alimentos calóricos como queijos amarelos, salames, azeitonas, patês e outros aperitivos, que são utilizados para acompanhar as bebidas.

As bebidas alcoólicas auxiliam no aumento da temperatura do seu corpo, mesmo que seja por um período de tempo pequeno. O valor calórico delas varia de acordo com o teor alcoólico, assim, quanto mais álcool há em uma bebida, maior será a quantidade de calorias que ela é capaz de fornecer. O álcool é um nutriente capaz de fornecer grande quantidade de energia - cada grama fornece 7 kcal -, valor maior que o carboidrato e a proteína, que colaboram com apenas 4kcal, por grama consumido.

Confira o valor calórico de algumas bebidas alcoólicas:

Vamos brindar à saúde

Algumas bebidas alcoólicas e suas características

Não importam suas preferências, tipos de bebidas não faltam para agradar a todos os paladares, dos mais comuns, aos mais refinados. Para que as bebidas alcoólicas tenham sabor característico, ocorrem diferenças no processamento e na matéria prima (frutas e cereais utilizados), confira abaixo algumas delas:

Vamos brindar à saúde

O objetivo do Cyber Diet não é desestimulá-lo ao informar estes valores, mas sim convencê-lo de que as bebidas alcoólicas devem ser consumidas com moderação e controle. É importante lembrar, que o álcool é uma substância estimulante no organismo em um primeiro momento, mas que, em altas doses, pode ser muito prejudicial à saúde.

Todos sabem que é difícil se deparar com drinks tentadores e conseguir resistir a eles, para isto, atente-se a algumas recomendações:

  • Quando for à reuniões na casa de amigos ou em bares, faça antes um lanche leve que pode ser um iogurte desnatado, barrinha de cereais, frutas ou biscoitos, para não chegar com o estômago roncando e acabar passando dos limites;
  • Se você desejar beber um copo de chopp ou vinho em um happy-hour, evite consumir petiscos gordurosos (provolone à milanesa, batata frita, amendoim, pistache, entre outros) para acompanhar a bebida, pois sem perceber, você consumiu calorias excedentes: lembre-se que o mais importante é desfrutar de bons momentos com seus amigos e não comer, comer, comer;
  • Há opções de cerveja light no mercado, que fornecem menos calorias que as tradicionais e, se compararmos uma mesma quantidade consumida, esta redução pode valer a pena;
  • Lembre-se que outros alimentos são capazes de aquecer seu corpo, sem fornecer tantas calorias como as bebidas alcoólicas: chás (com adoçante), leite desnatado com canela e adoçante e sopas leves são ótimas opções;
  • Quando o frio bater, procure se exercitar, mexa-se: dance, corra e pule. Os exercícios com o corpo ativam os músculos e ajudam a elevar a temperatura corporal.
  • Para que você possa 'cair em tentação', com moderação, nós selecionamos duas receitas de bebidas, as quais você poderá degustar, isto quer dizer, experimentar apenas, sem exagerar!

    Sangria à EspanholaChoconhaque Light

    Comente

    Assuntos relacionados: nutrição calorias bebidas alcoólicas

    Últimas