Bavaroise de Moscatel

Bavaroise de Moscatel

Foto por : Luís Gustavo Rodrigues Peres

1 porção = 70g número de porções = 15

Valor nutricional e calórico por porção

calorias = 140 kcal carboidratos = 14.7 g proteínas = 2.7 g lipídios = 7.9 g

Ingredientes

Creme Bavaroise

100 ml de leite desnatado

100 ml de creme de leite de fresco

50 g açúcar light

3 gemas

10 g de gelatina sem sabor

Creme de Moscatel

1 cacho de uva moscatel 10 g manteiga sem sal 35 g de adoçante culinário 45 ml de vinho moscatel 200 g creme bavaroise 100 ml de creme de leite light.

Calda de Chocolate

50 ml de leite desnatado 100 g de chocolate meio amargo 100 g de creme de leite light 10 g margarina light

Modo de Preparo

Creme bavaroise

Coloque o leite e o creme de leite numa panela com a metade do açúcar. Deixe ferver. Numa tigela, junte as gemas e o resto do açúcar. Bata até esbranquiçar. Colocar a primeira mistura fervente sobre a segunda, mexendo bem (temperagem). Peneirar e voltar para panela. Cozinhar mais um pouco. Depois reserve um terço da mistura para misturar com o creme de moscatel. Adicionar a gelatina hidratada ao creme restante e reservar.

Creme de Moscatel

Prepare um purê com as uvas, a manteiga, o adoçante e leve ao fogo. Mexa até virar um creme. Junte o vinho moscatel e deixe ferver rapidamente. Retire do fogo e bata no liquidificador até formar um creme. Misture um terço de creme de bavaroise ainda quente com o creme de uva. Mexa bem e passe na peneira. Bata o creme de leite light gelado numa tigela também fria (deixar na geladeira), depois misture com purê de moscatel e o com restante do creme bavaroise. Prepare a calda de chocolate e coloque em cima.

Calda de chocolate

Ferver o leite. Fora do fogo, junte o chocolate picado, mexendo até dissolver completamente. Adicionar o creme de leite light e a margarina light. Voltar para o fogo e deixar levantar fervura. Deixar mais 3 minutos e desligar o fogo. Resfriar e utilizar.

Comente

Últimas