4 frutas que podem ajudar a rejuvenescer sua pele

4 frutas que podem ajudar a rejuvenescer sua pele

Você sabia que as frutas de coloração avermelhada podem rejuvenescer e limpar sua pele? Exatamente, frutas são sinônimos de saúde em todos os sentidos.

Com minerais, sais e muito líquido, elas hidratam o corpo e contêm propriedades antioxidantes que podem prevenir e combater o envelhecimento das células.

Veja as principais.

Morango - Rico em alfa-hidroxiácidos, o morango hidrata e renova a pele. Uma dica é consumir seis unidades diariamente em lanche ou em preparo de vitaminas, com iogurte light e leite desnatado, por exemplo.

Açaí - O açaí possui antocianinas que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele, evitando as temíveis rugas. O ideal é consumir 40 gramas por dia.

Romã - Rica em ácido elágico, protege a pele contra os raios UVA e UVB e aumenta a produção de colágeno. A romã também possui compostos fenólicos, potentes antioxidantes que evitam o envelhecimento precoce. Além disso, ela contém antocianina, que contribui para diminuir a produção de radicais livres. Uma romã por dia é o suficiente.

Framboesa - Com vitaminas A e C, a framboesa possui efeito calmante e anti-inflamatório, diminuindo e prevenindo o aparecimento de acne. Você pode consumi-la da mesma forma que o morango.

Mas é importante lembrar que para manter a pele sempre jovem, o melhor mesmo é ficar longe do açúcar refinado. Alimentos com o ingrediente produzem substâncias mais tóxicas para a pele do que os radicais livres.

Por Jessica Moraes

Comente

Últimas