Alimentos amigos da balança

Cinco alimentos para combater a gordura localizada

Alimentos amigos da balança

Odiada entre o sexo feminino, a gordura localizada é o verdadeiro terror na hora das mulheres escolherem a roupa, tirarem a roupa, entre tantos outros inconvenientes que podem facilmente ser enumerados. No entanto, não tem jeito, apesar do desespero bater, não adianta apelar para dietas milagrosas e tratamentos mirabolantes, pois a solução pode ser mais simples e acessível do que você imagina. Para quem não acredita, nós damos uma dica. Um dos lugares mais indicados para começar a combater as gordurinhas localizadas é na cozinha. Isso mesmo, afinal é lá que as refeições são preparadas.

Se você quer perder os pneuzinhos que incomodam na hora de sentar ou colocar aquele vestido mais agarradinho, muita calma. De acordo com a nutricionista Claudete Rocha, a região do abdômen, é mais sensível e pode ser facilmente combatida com uma boa alimentação e atividade física. Bumbum, coxas e culote também são regiões que acumulam gordura, muitas vezes em decorrência da herança genética. Nesses casos, basta investir mais um pouco nos treinos para as pernas, beber bastante água e deixar os alimentos gordurosos longe do seu prato que os resultados aparecerão muito mais rápido do que imagina.

É bom ressaltar que quando falamos que alguns alimentos fazem bem para a sua saúde, isso não quer dizer que aquele alimento deve ser ingerido em todas as refeições. Lembrem-se, que uma alimentação balanceada é essencial, por isso, escolher o que se coloca no prato é bastante importante, se é que além de saudável você deseja ficar linda. Gostou da dica e quer saber quais alimentos que podem ajudar a eliminar a gordura localizada? Veja abaixo o que não vai poder ficar de fora do seu carrinho nas próximas compras:

Maçã - rica em propriedades antioxidantes, a fruta é responsável por limpar organismo e eliminar os radicais livres de uma vez do seu corpo. Ou seja, o alimento é um verdadeiro amigo de quem faz dieta, sem contar que os polifenois, importante substância encontrada na maçã é capaz de neutralizar as moléculas dos radicais livres, que causam lesões nas células. Ou seja, a maçã é o verdadeiro elixir da juventude.

Aposte nos alimentos integrais - arroz, macarrão, granola, linhaça, gérmen de trigo e soja são alguns exemplos de alimentos que não aumentam o índice de glicose no sangue tão bruscamente como os produtos convencionais e, por isso, ajudam a combater a gordura abdominal.

Banana verde - poderoso alimento capaz de prolongar a sensação de saciedade, a banana é a melhor fruta de quem está constantemente em briga com a balança, já que também possui uma substância chamada triptofano, capaz de controlar a compulsão por doces.

Metabolismo mais rápido - pimenta vermelha, alho, chá verde são capazes de acelerar o metabolismo do seu corpo, uma vez que aumentam a temperatura interna corporal, o que ajuda na queima calórica.

Alimentos do mar - ricos em ômega 3, esses alimentos aumentam o gasto calórico, além de funcionar como um poderoso antiinflamatório. Óleos de peixes, como salmão e sardinha ou semente de linhaça são as melhores fontes para obter o ômega 3.

Por Paula Perdiz

Comente

Últimas