Alimentos termogênicos na dieta

Conte com os alimentos termogênicos para fazer dieta e se manter saudável

Perca medidas e não saúde

Não é só a aparência que os quilinhos extras prejudicam, mas também a saúde. E apesar de parecer ser um problema com uma resolução única, a perda de peso não é simples, pois a estrutura da sociedade atual proporciona o sedentarismo e uma enorme quantidade de alimentos calóricos.

Para aqueles que enfrentam essa batalha, diversos estudos mostram que os alimentos termogênicos propõem outro caminho, uma vez que a ingestão deles aceleram o metabolismo e associados à prática de exercícios físicos (principalmente para ganho muscular) contribuem para a perda de peso, já que é possível maximizar a taxa metabólica de repouso. De acordo com o farmacêutico Kali Nardino, este procedimento aumenta os hormônios anabólicos e os mobilizadores de gordura e, apesar do assunto não ser conclusivo, aponta na direção de uma intervenção mais eficiente e multidisciplinar, com vários resultados já comprovados.

"Os alimentos termogênicos são mais difíceis de serem digeridos pelo organismo, fazendo com que esse consuma maior quantidade de energia e caloria para realizar a digestão. Todos os alimentos gastam energia para serem digeridos, ou seja, têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, aumentando a queima de gordura, porém existem alguns que se destacam mais que os outros, pois induzem o metabolismo a trabalhar com ritmo acelerado, gastando assim, mais calorias", afirma o especialista.

Ainda de acordo com Nardino, alguns exemplos de alimentos termogênicos são: canela, chá verde, gengibre, guaraná, mostarda, pimenta vermelha e óleo de cártamo. Para as mulheres que não conseguem manter uma rotina ou dieta, os suplementos alimentares são uma proposta tentadora para suprir deficiências na alimentação. Entretanto, o especialista afirma que, mesmo que os produtos não necessitem de prescrição médica, é importante buscar ajuda de um profissional da área de saúde, preferencialmente na área nutricional, pois assim é possível descobrir onde está o problema, algo que pode não ser tão simples.

Embora ficar com o corpo em forma seja o ideal da maioria das mulheres, fazer loucuras para perder alguns quilinhos só traz malefícios para a saúde, portanto é fundamental iniciar um programa de gerenciamento de peso que inclua reeducação alimentar aliada a prática de exercícios para manter as curvas de um corpo bonito de maneira saudável!

Por Paula Perdiz

Comente

Assuntos relacionados: alimentos dieta termogênicos

Últimas