Aposte no maracujá

Fruta de baixa caloria é opção para quem quer emagrecer

Aposte no maracujá

Com a proximidade do mês de março, os maracujás voltam a ser as estrelas das feiras livres e aparecem mais na mesa dos brasileiros. Para as mulheres que estão de olho nos ponteiros da balança, a fruta é uma ótima opção para quem quer manter a forma, já que além de possuir pouquíssimas calorias ainda é rica em vitaminas e minerais que ajudam o organismo. Afinal, é sempre bom conhecer alternativas de alimentos gostosos, saudáveis e de baixa caloria para não correr o risco de fugir da dieta, não é mesmo?

Para quem não conhece os benefícios da fruta, além de ser um calmante natural, a polpa do maracujá é bastante rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Contém também vitamina A, que combate os radicais livres, evitando envelhecimento precoce, além de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo). A combinação de todos os nutrientes dá ao maracujá poder antioxidante, o que melhora o funcionamento do organismo e garante uma pele jovem por mais tempo.

Como se não bastasse os benefícios já citados, o maracujá ainda tem pouquíssimas calorias, o que o transforma no alimento amigo das dietas. Cada fruta tem em média 28 kcal, enquanto uma pera tem 68 kcal e um abacate, 160 kcal. Ou seja, você pode consumir a fruta e seus derivados à vontade, pois os efeitos não serão sentidos na balança. "Ao ingerir alimentos que tenham como base o maracujá, você estará consumindo menos calorias do que na maioria dos alimentos que tem como base outras frutas e além disso, vai ingerir importantes vitaminas e sais minerais para o seu corpo", afirma a gerente de marketing da área de bebidas da Wow!Nutrition, Cássia Piazza.

E não para por aí, além dos benefícios apontados previamente, o maracujá é uma das frutas que lidera o ranking de ‘preferência nacional’, principalmente por causa do sabor azedinho e efeito refrescante, sem contar que é uma ótima opção para o lanche fora de hora. Nunca sabe o que fazer com a fruta se não for para transformá-la em suco? Para os dias de correria no trabalho, a dica para o lanche da tarde é misturar a polpa da fruta com um pouco de iogurte natural. Uma forma gostosa e prática para consumi-la.

Por Paula Perdiz

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