Brócolis pode ajudar a prevenir a artrite

Substância encontrada no brócolis pode prevenir a artrite

Brócolis pode ajudar a prevenir a artrite

Pesquisadores da Universidade de East Anglia, no Reino Unido, descobriram recentemente um componente encontrado no brócolis que poderia ser a chave para prevenir ou retardar o progresso da forma mais comum de artrite.

A inflamação nas articulações relacionada a uma disfunção no sistema imunológico é considerada uma doença incurável e difícil de preveni-la. Ela pode atingir pessoas de qualquer idade, que começam a sentir dores nas juntas e apresentam deformação nas articulações. Em geral, o problema é genético, e quanto antes for detectado aumentam as chances de controle.

A pesquisa revelou que o sulforafano, presente no brócolis, diminui a destruição da cartilagem na articulação associada com a osteoartrite. Por meio de análises em ratos, eles observaram que os roedores tiveram significativamente menos danos na cartilagem e apresentaram menores níveis de osteoartrose, em relação àqueles que não receberam o componente. Houve evidências de que o sulforafano bloqueia as enzimas que causam a destruição articular, parando uma molécula-chave conhecida por causar inflamação.

Natália Farah


Comente

Assuntos relacionados: saúde doenças brócolis artrite sulforafano

Últimas