Bruxismo pode gerar problemas de saúde

Reduzir o estresse pode ser uma saída para quem sofre com o problema

Bruxismo pode gerar problemas de saúde

Mais do que confirmado que pessoas com alto nível de estresse acabam tendo grandes chances de adquirir bruxismo no período da noite, não há um consenso específico sobre a verdadeira causa do ranger de dentes que podem provocar dor e diversos outros problemas.

O que poucos sabem ou imaginam é que pessoas que sofrem com o bruxismo também podem acabar tendo depressão, dor de ouvido, transtornos alimentares, dor de cabeça, calor, frio, insônia e mandíbula dolorida.

Como não há uma especialidade e um tratamento específico para o bruxismo, a ideia é tentar reduzir ao máximo o travamento dos dentes e evitar dores permanentes. Neste último caso, os melhores tratamentos para a pessoa sentir alívio estão: aplicar gelo ou calor úmido nos músculos da mandíbula; evitar comer alimentos duros, como nozes, balas, carne; beber muita água todos os dias; massagear os músculos do pescoço, ombros e rosto.

Relaxar o rosto e músculos da mandíbula durante o dia. O objetivo é fazer do relaxamento facial um hábito; tentar reduzir seu estresse diário e aprender técnicas de relaxamento. Outra dica de dentistas é que o paciente use a placa para ajudar a reduzir o travamento, mas nem todo mundo se acostuma e quando param de usar, o ranger volta.

Por Kelly Jamal


Comente

Assuntos relacionados: dentes estresse bruxismo

Últimas