Cirurgia Plástica nos braços

Cirurgia Plástica nos braços

Quem fez tratamento para obesidade mórbida e perdeu dezenas de quilos com a cirurgia bariátrica acaba precisando passar por uma cirurgia plástica para dar forma ao "novo corpo". Os braços de quem emagreceu muitos e muitos quilos costumam apresentar excesso de pele, conhecido como aquele desagradável "pêndulo" na parte interna dos braços.

A correção cirúrgica para este tipo de problema é denominada braqueoplastia. "O procedimento é comparado a um lifting, porque retira o excesso de pele e de gordura", explica Dr. Wandler de Pádua, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A cirurgia deixa cicatriz, mas em área discreta do braço. O pré-requisito para a realização é que o paciente já tenha estabilizado seu peso, o que geralmente ocorre cerca de 18 meses após o procedimento bariátrico.

"O paciente deve ter conhecimento de todos os cuidados que terá que tomar no período pós-cirúrgico, visto que eles serão fundamentais para o bom resultado. Não realizar movimentos bruscos e não levantar peso nas primeiras semanas são condições essenciais", alerta Dr. Wandler.

Para o excesso simples de gordura na região, acompanhado daquele medinho de "dar tchau", indica-se a lipoaspiração. O procedimento dura cerca de 45 minutos e após 7 dias o paciente pode retomar sua rotina. "Obviamente, deve seguir alguns cuidados, como evitar banhos de sol e realizar sessões de drenagem linfática", complementa o cirurgião. Para manter o resultado do procedimento a atividade física regular é essencial.

Comente

Últimas