Exercícios contra as cólicas menstruais

Veja 3 exercícios que você pode fazer em casa para aliviar a dor

Exercícios contra as cólicas menstruais

Levante a mão quem não sofre com cólicas menstruais. Elas acontecem por que, nessa fase, nosso corpo aumenta a produção das prostaglandinas, substâncias que fazem o útero contrair para eliminar o endométrio, em forma de sangramento. Sabe quem pode te ajudar? Exercícios (e não torça o nariz ao ler isso aqui).

Exercícios aeróbicos moderados, como caminhada e hidroginástica, podem ajudar a controlar a dor. Agora, se você é adepta ao pilates ou yoga, melhor ainda. Posições específicas destes dois estilos têm se mostrado bem eficiente para mulheres que sofrem com cólicas menstruais.

Veja 3 exercícios que você até pode fazer em casa.

1 - Tábua

Em um colchonete, deite de barriga para cima, mantenha os pés apoiados no chão, joelhos flexionados e os braços estendidos na lateral do corpo, retire devagar o bumbum do chão, vértebra por vértebra, até chegar à região próxima da coluna cervical. Sustente na ponte por 60 segundos e volte à posição inicial. Lembre-se: o bumbum deve ser o último a baixar. Repita este movimento pelo menos 10 vezes.

2 - Abraço

Deitada de costas no chão, dobre os joelhos de forma que as coxas toquem o abdômen. Abrace as pernas e gire o corpo para as laterais, por 60 segundos.

3 - Ponte

De joelhos, com as pernas afastadas, incline o tronco para trás, enquanto apoia as palmas das mãos no solo. Projete o quadril para frente, levantando-o o máximo que conseguir, até sentir uma tensão na parte anterior da coxa. Fique na posição por 60 segundos.

Alimentação também influencia

Alimentos que retardam o trânsito abdominal ou provocam fermentação, como farinha de trigo branca, açúcar, leites, queijos e outros derivados, devem ser evitados neste período.

Por Kelly Jamal


Comente

Assuntos relacionados: exercícios menstruação cólicas

Últimas