Leka conta como é ter a doença

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
foto: Jag Joner

foto: Jag Joner

Muitos comentários surgiram quando a paulista Leka, do BBB, aparecia tomando e distribuindo aos integrantes da casa laxantes ou, então, vomitando no banheiro os excesso de suas comilanças, você se lembra?

Para que você entenda melhor o que é bulimia, a empresária paulitsta Alessandra Bigliomini de 27 anos, conta como foi ter este distúrbio alimentar há 9 anos e como foi reviver um pouco desta experiência num momento de muita pressão no programa.

"Acho que qualquer pessoa que não aceita o próprio corpo, de uma maneira que chegue a ser doentia, deve procurar tratamento psicológico. Foi o que eu fiz. Eu sentia um mal estar muito grande e perdi muita coisa na minha vida por isso. Aos 16 anos, por exemplo, eu dava desculpas e fingia resfriados para não ter que usar biquíni."

Durante esta fase em que esteve doente, ela chegou a ter anemia, ser internada para se recuperar e procurou a ajuda do Dr. Luiz Alberto Py, psicanalista. Durante os 58 dias que ficou no programa, a tensão era muito grande por causa do clima de competição, além disso, ninguém tinha hora para nada, muito menos para comer. "Tinha dias que às 4 da manhã a gente estava comendo arroz com feijão!".

"Na casa, diante da tensão e ansiedade, eu comi muito e acabei me sentindo culpada. Tinha dias que eu ficava super nervosa e acabava provocando vômito." Isto aconteceu algumas vezes, mas Leka não considera que isto tenha sido uma crise da bulimia que teve no passado, apenas uma recaída por causa do nervoso. "A primeira coisa que eu fiz ao sair foi procurar meu terapeuta." afirma, dizendo também que o uso do laxante e do vômito associados à culpa não tornaram a acontecer quando ela estava, mais tranqüila, do lado de fora.

Agora, Leka leva uma vida muito mais saudável, faz um programa alimentar baseado em proteínas, malha 3 vezes por semana com um personal trainer e está muito mais contente e segura, planejando novos trabalhos. Ela quer investir na carreira de atriz, já fez cursos de teatro e seu contrato com a Globo ainda dura 6 meses após o término do programa. Ela também participou de um teste no Domingão do Faustão para mostrar seu talento. Quem sabe ela não aparece em uma novela?

"No programa eu tive um tempo e um contato comigo mesma de uma maneira que não estava acostumada. A gente se vê de outra maneira e nem sempre a gente tem uma oportunidade destas na vida." Leka

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas