OneTouch: por uma vida mais doce e mais leve

Conviver com o diabetes não é fácil, mas viver bem com ele é plenamente possível!
Conteúdo produzido especialmente para: OneTouch®
OneTouch: por uma vida mais doce e mais leve

Foto: Corbis / Hiya Images

Receber o diagnóstico do diabetes pode ser, muitas vezes, devastador. A doença ainda não tem cura e requer muita atenção e dedicação do paciente, seus familiares, além de um acompanhamento médico bastante próximo. Isso porque a mudança de hábitos é fundamental para o controle efetivo do diabetes e para uma vida com mais qualidade e menos limitações.

O primeiro passo para conviver bem com o diabetes é ter uma alimentação saudável e balanceada, com a prática regular de exercícios físicos, além da adesão ao tratamento indicado pelo médico e a medição dos níveis de açúcar no sangue com uso de medidores de alta precisão. Apoiar pacientes a viver bem com o diabetes é a missão da marca OneTouch®, pioneira em tecnologia de monitoramento de glicose no sangue que, por meio da campanha Doces Relatos, compartilha histórias de superação, carinho e bem-estar, que destacam como o diabetes não pode fazer da sua vida menos doce (http://www.onetouchla.com/br/docesrelatos). 

A campanha é composta por uma série de depoimentos de pessoas que foram diagnosticadas com a doença, além de relatos de amigos e familiares. As histórias de vida são inspiradoras e demonstram que é possível se aliar à doença e controlá-la com  alegria e disciplina. 

Este é o caso de Tatiana Araújo Amaral, 43 anos, diagnosticada aos 12. Tatiana conta que ter diabetes hoje é bem mais tranquilo, visto que existem diversos tratamentos disponíveis. “O mais importante é ter rotina de monitoramento, exercícios e alimentação saudável”. 

OneTouch: por uma vida mais doce e mais leve

Foto: Divulgação

Já o aposentado João Alves, 82 anos, diagnosticado aos 56, comenta que após descobrir o diabetes, intensificou sua rotina de exercícios e melhorou a alimentação. “Para isso, contei com a ajuda da minha família e dos médicos, mas principalmente da minha vontade de viver”. 

OneTouch: por uma vida mais doce e mais leve

Foto: Divulgação

O apoio familiar faz toda a diferença nos resultados do tratamento e no bem-estar do paciente, já que ter hábitos saudáveis é, muitas vezes, uma decisão em família e beneficia a todos. Além do carinho da família e dos amigos, hoje as pessoas com diabetes contam com um verdadeiro arsenal para controlar a doença. Além da tecnologia que promove a medição rápida e simples da glicose, há uma ampla gama de produtos alimentares especiais, que oferecem sabor e segurança, sem deixar de lado o prazer da alimentação mais saudável. 

Doces Relatos (http://www.onetouchla.com/br/docesrelatos) é uma oportunidade de mudança de conceito sobre o diabetes. Com ela, aprendemos que não é o diabetes que controla o paciente, mas o paciente quem controla o diabetes. Então, fica a dica: siga sempre as orientações do seu médico, se meça com frequência e informe-se. Sua vida com o diabetes pode ser doce!

Comente

Assuntos relacionados: saúde diabetes onetouch

Últimas