Os benefícios do sexo para a saúde

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

8 motivos para você praticar!

Os benefícios do sexo para a saúde

O sexo é só um dos pilares na vida de um casal. Apesar de ainda ser um tabu para muita gente, vem ganhando força nas rodas de conversa, deixando de ser tema de piada para virar assunto sério. E além de estreitar a relação entre os parceiros a prática do sexo faz muito bem à saúde.

"Ele pode ser um remédio milagroso, ajudando a prevenir hipertensão e doenças cardiovasculares. O mecanismo ainda não é bem claro, mas deve estar ligado à melhora dos níveis de colesterol e da imunidade causada pela atividade sexual gratificante. Mas se o sexo não é bom de nada adianta", explica Dr. João Luiz Borzino, médico clinico sexologista e terapeuta sexual.

O ginecologista e terapeuta sexual Amaury Mendes Júnior, completa: "O sexo é benéfico para a saúde orgânica. Quando existe atividade sexual e tudo o que vem com ela - transpiração, batimentos cardíacos acelerados, hipertonicidade muscular e ventilação pulmonar - é sinal de que o corpo e todos os órgãos estão funcionando bem", diz.

Confira também outros benefícios que o sexo traz para a saúde:

Melhora a autoestima

Uma boa experiência sexual costuma melhorar muito a autoestima. De acordo com os psicólogos, pessoas bem resolvidas na cama costumam se dar bem também fora dela, ou seja, sentem-se mais seguras e confiantes para ir a luta em vários setores.

Prazer pela vida

O sexo estimula o indivíduo a desejar viver. Prazeres rotineiros são mais bem apreciados quando se tem uma plena atividade sexual.

Combate a insônia

De acordo com Laura Berman, diretora do Berman Center for Women’s Sexual Health, a endorfina liberada durante o sexo relaxa o corpo e mente, o que ajuda as pessoas a dormirem melhor.

Calorias muito bem gastas

Fazer sexo com frequência também ajuda a emagrecer. Isto porque, a cada relação feita com capricho, ou seja, muito bem feita, dá para gastar cerca de 400 calorias, o mesmo que você gastaria pedalando durante uma hora.

Imunidade

O sexo melhora o sistema imunológico e a resistência do organismo a gripes, resfriados e infecções diversas.

Clico menstrual

Ajuda a regularizar o ciclo menstrual e ovulatório.

Beleza

A prática sexual melhora pele e cabelo. É melhor que creme anti-idade, pois de acordo com uma pesquisa realizada pelo neuropsicólogo David Weeks, do hospital escocês Royal Edinburgh, praticar sexo de forma ativa, em média três vezes por semana, rejuvenesce a aparência em até 12 anos.

TPM

Melhora os sintomas da TPM.


Marisa Walsick (MBPress)

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente

Últimas