Varizes: disfarce temporariamente as imperfeições

Aprenda um truque para apresentar pernas lisinhas e saudáveis

Varizes disfarce temporariamente as imperfeições

O mercado já oferece inúmeras opções para quem deseja disfarçar as imperfeições das pernas causadas pelas varizes, aquelas veias de coloração mais azuladas que se dilatam e ficam saltadas.

O truque para apresentar pernas lisinhas e saudáveis é maquiar o local afetado com cremes à base de ativos hidratantes, firmadores e mica micronizada, que conferem luminosidade à pele e ainda garante um ar bronzeado.

Um desses produtos é a base Meia de Seda, que faz parte da linha Sabrina Sato, da Yes! Cosméticos, que possui textura leve, de rápida absorção e de fácil aplicação. Pode ser usada na pele seca e após o banho. Basta espalhá-lo uniformemente nas pernas até atingir a tonalidade desejada e deixar secar completamente antes de se vestir.

O Airbrush Legs, da marca americana Sally Hansen, também age como uma espécie de meia-calça invisível, deixando a pele aveludada e livre de imperfeições. É só espirrar um pouco do spray nas mãos e espalhar nas pernas. A textura leve, quase líquida, seca na hora e sai facilmente com água e sabonete. Nessa linha há ainda a marca Natusense, que promete disfarçar até mesmo as celulites.

O Aspa Nylon Legs, da Aspa Cosméticos, também pode ser usado. Além de esconder manchas, celulite, vasos e outras imperfeições, sua fórmula contém ativos enriquecedores como oliva e as vitaminas que deixam a pele macia e sedosa.

Efeito temporário - Vale reforçar que as dicas devem ser temporárias e não usadas para sempre. As varizes, caso não sejam tratadas com acompanhamento médico e em alguns casos medicamentos, causam desconforto estético, inchaço nas pernas, dores e até manchas irreversíveis na pele e possíveis infecções. Por isso o recomendável é adotar um estilo saudável de vida com atividades físicas, alimentação balanceada e uso de meias elásticas.

Natália Farah


Comente

Últimas