Xixi no banho

Xixi no banho

Já pensou em fazer xixi no banho? Não? A Ong SOS Mata Atlântica pensou por você. E foi muito além. Você sabia que, fazendo xixi no banho, economiza pelo menos uma descarga por dia - e que essa ‘não-descarga’ faz com que 12 litros de água potável sejam poupados para os reservatórios e utilizados em outras coisas? São 4380 litros economizados em um ano, segundo cálculo da Ong. O que parece meio bobo e infantil é um pequeno ato que pode contribuir, e muito, no futuro.

A campanha teve início exatamente para conscientizar as pessoas que existe um jeito fácil de todo mundo economizar água. Afinal, tanto banho quanto xixi são ações diárias para a maioria das pessoas. Se você acha que é algo nojento, anti-higiênico, saiba que 95% do xixi é composto por água e o resto é apenas uréia e sal.

Essa simpática campanha ganhou um site super bonitinho, onde o internauta pode acessar e interagir logo no começo, respondendo a uma enquete. Depois disso, é possível deixar um recadinho em várias gotinhas espalhadas pela página principal.

O site, além de informar a todos com diversos dados estatísticos, deixa algumas dicas de outras formas para economizar água. Varrer - ao invés de lavar - a calçada, não deixar a porta da geladeira aberta, abrir a torneira somente quando for enxaguar a louça e fechar a torneira enquanto se ensaboa - durante o banho são algumas delas.

Um lugarzinho também já foi reservado nas mais conhecidas ferramentas de comunidade de pessoas na Internet. No Orkut, por exemplo, a comunidade da campanha já alcançou quase 7500 membros. E você pode ajudar a divulgar, deixando o link no Twitter, por exemplo. Para quem quiser rir um pouquinho com os lindos gráficos e saber um pouco mais sobre a campanha, basta só acessar www.xixinobanho.org.br

Comente

Últimas