Sitemap

7 passos para começar a meditar

Já está comprovado que a meditação tem a capacidade de transformar a vida de uma pessoa e fazer com que ela realmente descanse. Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia e publicada na revista Translational Psychiatry afirma que um período de práticas de meditação promove o relaxamento por tempo mais prolongado que o mesmo período de férias.

Leia Mais

Gratidão: o antídoto contra a depressão e chave da felicidade

Por desconhecerem os estragos que provocam na saúde e qualidade de vida, muitas pessoas vivem em numa cultura d​e​ reclam​ação, queixa e vitimização. Cultura que comumente é reforçada nos momentos de crise​​​​ quando as pessoas tendem a ficar ainda mais negativas​.​

Leia Mais

Fitoenergética: terapia alternativa de cura sem efeito colateral

Imagine só um sistema natural de cura através da energia das plantas. Nada de química ou remédios, só bem estar! Este tratamento existe e é chamado Fitoenergetica.

Leia Mais

Dicas para apoiar um familiar com câncer

Enfrentar a descoberta de qualquer doença de pessoas próximas é sempre um baque. É como se tudo caísse por terra e não há a possibilidade de se desvencilhar do problema.

Leia Mais

Como superar as dificuldades e seguir seus sonhos?

Neste mês começaram as Paralimpíadas e muitos atletas brasileiros com deficiência física já estão se destacando por conta do verdadeiro espirito olímpico e superação que apresentam. Cada um tem sua história e mesmo com limitações, mostram que as adversidades podem e devem ser superadas. Para falar sobre isso, o Mais Equilíbrio conversou com a coach Andrea Deis, gestora de carreiras pela FGV. Ela nos contou com exclusividade como vencer os obstáculos da vida e buscar motivação. Veja abaixo importantes lições para a sua vida de acordo com a coach:

Leia Mais

5 sinais de que o sedentarismo está te matando

Uma pesquisa publicada na revista científica Lancet indicou que as pessoas que passam 8h por dia sentadas, e nem praticam atividades físicas, aumentam em 60% os riscos de morte prematura.

Leia Mais

Não é pegadinha! Conheça a receita de brigadeiro que emagrece!

O senso comum de que tudo que é bom engorda ou faz mal, acaba de cair por terra com a nova forma de se consumir banana. A biomassa preparada a partir da banana verde constrói prebióticos, componente famoso por ajudar o intestino trabalhar corretamente, pois contém um amido resistente, fonte de energia que funciona como alimento para as bactérias intestinais benéficas.

Leia Mais

Exercícios para eliminar a flacidez do braço

Acabe com aquela gordurinha indesejável do braço Daqui a alguns meses o verão bate à porta e quem pretende usar e abusar de peças curtas e sem manga nessa época do ano precisa se preparar desde já. Além de exercícios para eliminar as indesejáveis gordurinhas localizadas na região abdominal, algumas séries precisam ser dedicadas aos braços. Afinal de contas, quem quer exibir por aí uma pele flácida, não é? Segundo Rodrigo da Silva, profissional da Smart Fit, somente exercícios de musculação são capazes de aumentar a firmeza dos músculos dos braços. "É com trabalho de sobrecarga que atingimos resultados satisfatórios. Realizando os exercícios três vezes por semana, em três meses a pessoa já percebe os resultados", conta.

Leia Mais

Tapioca emagrece - Será mesmo?

Nós já falamos aqui sobre alguns benefícios da tapioca para o seu corpo. Super fit e saborosa, ela ganhou o coração e a mesa dos brasileiros já há alguns anos, porém agora com mais força do que nunca. Tanto que tem muita gente trocando o pão pela tapioca imaginando que esta simples atitude causará emagrecimento.

Leia Mais

Como identificar o vício em cirurgias plásticas?

Vivemos em uma sociedade que de diversas maneiras nos impõe um padrão de beleza, nas revistas, televisão.E hoje em dia é crescente o número de pessoas que se expõem e dão dicas de beleza nas redes sociais. O cuidado com a beleza é importante e necessário, pois está relacionado com a nossa autoestima, ou seja, a imagem e estima que temos por nós mesmos.

Leia Mais

HIIT: todo mundo pode fazer treino de alta intensidade?

Saiba porque o treinamento intervalado de alta intensidade não é indicado sem preparo prévio Nós já sabemos que o HIIT(High-Intensity Intermittent Training) é o exercício físico da moda. Sem dúvidas ele é a opção certa para quem quer emagrecer de forma rápida e treinando pouco. Parece maravilhoso não é? Mas calma, será que todo mundo pode treinar tão intensamente?

Leia Mais

Como lidar com a pressão para ter filhos?

Hoje quando uma mulher decide não ter filhos é como se estivesse traindo a sociedade e a espécie humana pesando-lhe um forte preconceito de “anormalidade” remetendo há sentimentos de vergonha por serem egoístas, não feminina, incapaz de criar e a culpa por não corresponder às expectativas.

Leia Mais

Bullying no trabalho existe! Saiba como lidar com a situação

Quando se fala em bullying logo nos lembramos de um garoto valentão que ridiculariza outro, seja com palavras, ações ou gestos. A vítima do bullying geralmente não reage, e quando o faz é ainda mais agredido. O ato tende a perdurar por meses ou até anos. O fato é que engana-se quem pensa que o bullying está restrito apenas a infância e adolescência.

Leia Mais

Como lidar com o ódio?

O ódio é caracterizado, em específicos momentos da obra de Freud, como um sentimento mais antigo que o amor, cuja fonte reside na obtenção do desprazer, perturbando o equilíbrio energético experimentado pelo sujeito; ao contrário do amor, que se destaca por ser uma fonte geradora de prazer do próprio organismo, ou seja, paixão que impele a causar ou desejar mal a alguém, rancor, raiva, ira,aversão, repugnância, antipatia, desprezo, repulsão, etc.

Leia Mais

Clipe Dance: aprenda a dançar como nos seus clipes favoritos

Quem nunca escutou uma música marcante daquela cantora do momento e teve vontade de seguir a coreografia? Dançar junto à canção e reproduzir todos os passos do videoclipe já virou modalidade fitness, o Clipe Dance. Além de muito divertida, esta dança pode ser uma chave para queimar calorias e perder a vergonha.

Leia Mais

Últimas