Queda de cabelo: previna através da alimentação

Veja aqui o que incluir no cardápio para evitar a queda e fortalecer cada vez mais as madeixas

Seu cabelo está caindo muito ultimamente? Talvez o problema esteja não só nos cuidados com os fios, mas com a sua alimentação. Uma dieta rica em nutrientes pode ser exatamente o que o seu corpo precisa para que os seus cabelos estejam sempre fortes e brilhantes em qualquer estação do ano.

De acordo com a nutricionista Márcia Terra, membro da ADA (American Dietetic Association), a perda de fios acontece quando folículo capilar está preso ou tem muito sebo, o que pode ser evitado a partir do “consumo de alimentos que ajudem na circulação, no transporte de nutrientes, na manutenção da oleosidade e da estrutura do cabelo”.

O MaisEquilíbrio vai te ajudar nesta tarefa de comer bem para ter belos fios. Listamos a seguir, alguns alimentos que não podem faltar no seu prato para que os cabelos estejam 100% saudáveis. Confira:

Arroz, feijão e lentilha

Os grãos contém aminoácidos que quando combinados dão origem a proteínas que formam o colágeno e a queratina, que são componentes que fortalecem os cabelos e por isso quando consumidos regularmente protegem os fios da queda;

Soja

A soja melhora a circulação no couro cabeludo, diminuindo o risco da queda de cabelo;

Salmão

O peixe delicioso é rico em proteínas e vitamina D, ingrediente fundamental para um cabelo forte.

Alecrim

A aplicação do alecrim no couro cabeludo melhora a circulação prevenindo a queda dos fios;

Vinagre de maçã

Ótimo para a digestão da proteína, e essencial para que ela seja melhor aproveitada pelo organismo. Ele pode ser utilizado de forma tópica ou pode ser ingerido, pois ambas as formas evitam a queda de cabelo;

Frutos do mar

Ricos em magnésio, essencial para a formação das proteínas que fortalecem os fios;

Leite e derivados 

Ricos em cálcio, evitam que os cabelos fiquem opacos e quebradiços.

Anotou? Agora é só incluir esses alimentos na alimentação e ficar linda!

Por Thamirys Teixeira


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