Boot Camp – Treinamento intenso inspirado nos militares

A modalidade chegou com tudo ao Brasil e promete queimar a gordura em um piscar de olhos. Vem conhecer!
Boot Camp

Foto: iStock / diverroy

Missão: perder peso. Imagine como deve ser intenso um treinamento militar. Todos aqueles exercícios de alta intensidade, flexões e muito, muito suor. Não é de admirar que os soldados tenham o corpo mega definido, não é?

Para emagrecer rapidinho e ainda ficar com o corpão de dar inveja, uma nova modalidade vem conquistando a mulherada que curte suar a camisa: o Boot Camp.

Trata-se de uma atividade física de grupo, normalmente praticada ao ar livre, que combina exercícios realizados com o peso corporal, treino intervalado e treino de força.

Os treinos geralmente duram cerca de uma hora e contém um pouquinho de tudo: flexões, percursos e até movimentos de artes marciais!

Para aderir a técnica é preciso condicionamento físico anterior, ou seja, você precisa estar acostumada com a intensidade. Segundo informações do Corpoacorpo, nos Estados Unidos é comum que as academias convidem ex-mariners (ex-soldados e ex-bombeiros) para puxar tais aulas e trabalhar o corpo todo.

Os exercícios são marcados por tempo, cerca de um minuto e meio, em média. As séries são dinâmicas, divertidas e trabalham não só o peitoral como os membros inferiores.

As aulas geralmente são feitas em ambiente externo, assim como no treinamento dos militares. Já quanto aos equipamentos, não se preocupe. O seu corpo é o maior e único aliado que o Boot Camp pede. 

O bumbum e o abdômen prometem ficar trincadíssimos. E aí, ficou afim de um treinamento radical?

Por Thamirys Teixeira


Comente

Aproveite o Dia dos Namorados para cozinhar receita deliciosas com o seu/sua crush!

Receitas para o dia dos namorados

Últimas

Copyright © 2021 e-Mídia