Sitemap

Risoto Harmonia

1 porção = 1 escumadeira cheia (85g) número de porções = 9 Valor nutricional e calórico por porção calorias = 225 kcal carboidratos = 33.7 g proteínas = 4.5 g lipídios = 5.2 g

Leia Mais

Torradas com Blanquet de Peru e Melão

1 porção = 40 g número de porções = 4 Valor nutricional e calórico por porção calorias = 56 kcal carboidratos = 8.3 g proteínas = 4.4 g lipídios = 0.5 g

Leia Mais

Sardinha na Chapa com Rúcula e Alho

1 porção = (150g) número de porções = 5 Valor nutricional e calórico por porção calorias = 119 kcal carboidratos = 1.70 g proteínas = 19.86 g lipídios = 1.96 g

Leia Mais

Mulheres no Surf

Wahines. Para quem não conhece o termo, este é o nome dado às mulheres surfistas. Cada vez mais elas são vistas invadindo as praias brasileiras, deslizando sobre as ondas e desbancando muito homem metido a Kelly Slater. Nos últimos anos, alguns nomes se destacaram. A tetracampeã brasileira Andrea Lopes montou duas clínicas de surfe feminino (Girls go Surf), uma em Maresias (SP) e outra na Barra da Tijuca (RJ). Jaqueline Silva venceu em 2002 uma das etapas do circuito mundial no Havaí, tornando-se a segunda melhor surfista do mundo. Até as muitas famosas aderiram às pranchas, como a modelo e apresentadora gaúcha Luize Altenhofen.

Leia Mais

História revela tesouros de liderança

Quando pesquisava sobre liderança encontrei na história do grande herói hebreu Neemias um verdadeiro tesouro sobre o assunto. Ao reler o que ele registrou em um período crítico de sua vida, a narrativa da reconstrução do muro em volta de Jerusalém, provavelmente entre 450 e 400 a.C, comecei a perceber que seu livro é um verdadeiro depósito de idéias sobre liderança e deveria ser leitura obrigatória para todos os que são ou querem ser líderes.

Leia Mais

Sonho de Camarões

1 porção = 3 colheres (sopa) número de porções = 8 Valor nutricional e calórico por porção calorias = 194 kcal carboidratos = 11.8 g proteínas = 18.9 g lipídios = 8.3 g

Leia Mais

Dadinhos de Amendoim sem Lactose

1 porção = 1 unidade número de porções = 37 valor calórico e nutricional por porção calorias = 69 kcal carboidratos = 6,58 g proteínas = 2,97 g gorduras = 3,55 g

Leia Mais

Respire corretamente e se encha de vitalidade

Que a respiração é um fator importantíssimo em nossas vidas, isso você já sabe. Afinal, não conseguimos ficar 10 minutos sem respirar! O que pouca gente sabe é que ela deve ser trabalhada e de forma correta. Pois a maioria das pessoas respira de forma errada. Os bebês, por exemplo, respiram com o auxílio do ventre, contraindo e expandindo o abdômen. Esta forma é correta, pois aumenta o fluxo respiratório, por isso é chamada de respiração completa. A maioria dos adultos respira apenas com os pulmões (expandindo o tórax) e reduzem em um terço a capacidade de eliminar as toxinas geradas pelo organismo.

Leia Mais

Power Plate - 200 calorias em 12 minutos

A sensação do momento em aparelhos que fazem "milagres" pela boa forma é o Power Plate. Tanto alarde deve ser creditado às celebridades que usam e dão uma ajuda danada na divulgação. Madonna tem um em casa, a atriz Hillary Swank usa, Sting e o The Police recomendam e Clint Eastwood adora. Afinal, o que é Power Plate? A técnica da vibração, que foi desenvolvida na década de 60 para ajudar astronautas russos a se recuperarem dos efeitos da falta de gravidade, atua sobre o corpo por meio de rápidas contrações musculares. Foi a partir dessa atuação que foi idealizado o Power Plate.

Leia Mais

Cupcake de Limão com Cobertura

1 porção = 1 unidade (103g) Número de porções = 14 Valor nutricional e calórico por porção Calorias = 394kcal carboidratos = 66,11g proteínas = 3,11g Lipídios = 13,67g

Leia Mais

O poder dos chakras

Explicando de maneira simples, segundo o hinduísmo, chakras são pontos magnéticos distribuídos pelo corpo que têm o poder de distribuir energia. Prana é palavra de origem sânscrita traduzida como energia vital. Pela tradição indiana, os chakras estão relacionados a glândulas e órgãos do corpo, por isso equilibrá-los e desbloqueá-los pode garantir saúde, além de trazer bem-estar físico e mental.

Leia Mais

Boxe - mulheres aderem ao esporte

Foi-se a época em que o boxe era considerado um esporte masculino. Nos últimos anos, ele tem sido muito procurado pelas mulheres, pois além de queimar calorias, os golpes praticados ajudam a modelar o corpo. Uma aula de boxe envolve muito mais do que socos. Fôlego, coordenação e tática são fundamentais para a prática do esporte. Por isso, ele é indicado para mulheres que já têm um bom condicionamento físico.

Leia Mais

Exercite a mente e o corpo com Yoga

Originada na Índia há mais de 500 anos, a prática da Yoga segue em crescimento no Brasil, em número de praticantes e locais de prática. Yoga significa união, integração do corpo, da mente e das emoções, influenciando as ações de acordo com nossos pensamentos. Sua prática induz ao profundo relaxamento. Fortalece o corpo e dá flexibilidade, além de alongar, trabalhar os órgãos internos, as glândulas, melhorar o sistema respiratório e estimular a circulação.

Leia Mais

Aparelhos abdominais: como comprá-los

Você já deve ter visto alguém fazendo exercícios abdominais com aparelhos. Na verdade, eles estão em toda parte: academias, lojas de fitness e programas de televisão. Mas a pergunta é: eles realmente funcionam? Muitas pessoas chegam a comprar aparelhos, mas por falta de conhecimento, disciplina e vontade, usam algumas vezes e acabam deixando-os de lado. Embora eles venham acompanhados de fotos e instruções, o ideal seria executar os exercícios com a orientação de um profissional de Educação Física.

Leia Mais

Peixe com Abacaxi

1 porção = 1 filé com 4 colheres de sopa de molho (250.0g) número de porções = 6 Valor nutricional e calórico por porção calorias = 52 kcal carboidratos = 7.20 g proteínas = 4.15 g lipídios = 0.84 g

Leia Mais

Últimas

Copyright © 2021 e-Mídia